16 de setembro de 2018

Brasileiro é Campeão Mundial de MTB Maratona

Chegada do brasileiro Henrique Avancini em Auronzo do Cadore, na Itália (Foto: Divulgação)
Henrique Avancini escreveu na manhã deste sábado (15/09) a mais bela história do ciclismo brasileiro. O atleta da equipe Cannondale Factory Racing conquistou, em Auronzo do Cadore, na Itália, o título mundial de Mountain Bike Maratona. O feito histórico coroa uma incrível temporada para Avancini, atual número 2 do ranking da União Ciclística Internacional (UCI), e que na semana passada terminou em 4º lugar no Campeonato Mundial de Mountain Bike de Cross-Country Olímpico (XCO), em Lenzerheide, na Suíça.

Definitivamente, o ano de 2018 jamais será esquecido por Avancini. Aos 29 anos, o ciclista de Petrópolis (RJ) alcançou vários resultados marcantes. Primeiro, ao lado do alemão Manuel Fumic, veio o terceiro lugar na Cape Epic, maior prova de ultramaratona de MTB no mundo, disputada na África do Sul, em março.

Na Copa do Mundo de XCO, a regularidade foi a marca de Avancini, único atleta a pedalar entre os top 20 em todas as 13 etapas. Ele conquistou cinco pódios e ainda venceu a prova de short track em Andorra. No geral, acabou na 4ª colocação geral e foi campeão por equipes com a Cannondale Factory Racing.

Em solo brasileiro o atleta também deixou sua marca nas duas provas mais importantes disputadas no País. Em abril venceu a tradicional etapa de Araxá da Copa Internacional de Mountain Bike e, em julho, voltou a ganhar o Campeonato Brasileiro e ter o direito de usar a camisa do Brasil também no exterior.

Para fechar a maior temporada da carreira, Henrique Avancini retorna ao Brasil em outubro, quando disputa Brasil Ride também com o alemão Manuel Fumic. O objetivo é repetir as conquistas de 2013 e 2017.

Com informações Revista da Bike

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.