5 de setembro de 2018

Trilhas de Altaneira mais uma vez em destaque na TV Verdes Mares

Condutores voluntários na Trilha Sítio Poças (Imagem capturada da reportagem)
A Trilha Sítio Poças e a Trilha da Pedra Grande em Altaneira foram mais uma vez destaques no programa CETV da TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo no Cariri. Em julho do ano as duas trilhas foram mostradas no programa Partiu da mesma emissora na Capital.

A reportagem de ontem (04/09) foi conduzida pela jornalista Darlene Barbosa, com imagens de Elmo Goes, iniciando na Trilha Sítio Poças localizada nas margens da CE-388 e encerrou com o pôr-do-sol na Trilha da Pedra Grande no Distrito do São Romão.

O professor Pedro Rafael um dos voluntários do Turismo ecológico no Município liderou a equipe de condutores de trilha que acompanhou a reportagem da TV.

Francilene Oliveira, também voluntária do projeto de condutores de trilha explicou a finalidade original da Trilha Sítio Poças e o uso para as práticas esportivas. O universitário Marcos Lima falou da sua paixão pela Trilha o aspecto preservacionista e também acompanhou a equipe até a Trilha da Pedra Grande.

A bancária Milena Brito falou das dificuldades da subida da Trilha da Pedra Grande e elogiou a paisagem, afirmando que compensa o esforço. A psicóloga Juliana Linhares cita que Altaneira já faz parte do roteiro dos trilheiros do Cariri.

Já a empresária Beza Linhares elogia a paisagem, diz também diz que vale pena o esforço eque a caminhada faz esquecer de tudo.

A reportagem é encerrada com a seguinte paisagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.