14 de setembro de 2018

Tasso cita "erros memoráveis" do PSDB em entrevista ao Estadão

Tasso recebeu a equipe do Estadão em seu escritório em Fortaleza (Foto: Jarbas Oliveira)
Tasso Jeireissati, ex-presidente nacional do PSDB e senador do Ceará, criticou a aliança da sigla com o governo do presidente Michel Temer (MDB). A declaração foi dada ao jornal O Estado de S.Paulo. Tasso afirmou que a entrada na gestão de Temer foi "o grande erro" de um "conjunto de erros memoráveis".

"O primeiro foi questionar o resultado eleitoral. Começou no dia seguinte (à eleição). Não é da nossa história e do nosso perfil. Não questionamos as instituições, respeitamos a democracia. O segundo erro foi votar contra princípios básicos nossos, sobretudo na economia, só para ser contra o PT. Mas o grande erro, e boa parte do PSDB se opôs a isso, foi entrar no governo Temer. Foi a gota d'água, junto com os problemas do Aécio (Neves). Fomos engolidos pela tentação do poder", avaliou.

Tasso afirmou que as chances do presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) no Ceará são mais difíceis do que em outros estados do Nordeste, em razão da popularidade de Lula (PT) e por ser reduto eleitoral de Ciro Gomes (PDT). No entanto, ele acredita que Alckmin deve crescer nas intenções de voto no Ceará.

Sobre Ciro Gomes, Tasso afirmou que o presidenciável pedetista é muito diferente de quando foi lançado por ele na política. "Ele traçou o caminho dele, que eu discordo. Aqui no Ceará ele está sendo profundamente inconsistente e incoerente com sua trajetória política", declarou.

Com informações portal O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.