6 de setembro de 2018

Falta de transporte aos universitários e gastos da gestão são temas principais da Sessão da Câmara Municipal de Altaneira

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
O transporte universitário voltou a ser discutido na Câmara Municipal de Altaneira. Na Sessão Ordinária realizada na manhã de ontem (05/09), o tema foi levantado pelo vereador Flávio Correia (Solidariedade) que relatou ter sido procurado por alguns universitários que reclamaram da ausência do serviço prometido pelo prefeito Dariomar Rodrigues (PT).

A vereadora Silvânia Andrade (PT) disse que o prefeito enviou um projeto para contratação dos veículos para regularizar o transporte dos universitários, mas não justificou a não prestação do serviço.

Já a vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) disse que os universitários terão seus direitos assegurados e também anunciou o projeto enviado pelo prefeito para “contração de pessoas e dos transportes dos universitários”.

Cier Bastos (PDT) lembrou que desde o mês de junho a situação dos universitários vem arrastando sem solução, lamentou a demora no envio do projeto e ainda enfatizou que por falta de transporte os alunos da Escola Profissionalizante estão perdendo a primeira aula.
  
O vereador Devaldo Nogueira, disse que sobre o Projeto vem do Executivo faltando com respeito com a Câmara Municipal, ainda lembrou que o projeto dos universitários seja aprovada de forma retroativa, ainda lamentou que a frota de transportes do município esteja sucateada.

Na sequencia o vereador Flávio Correia voltou a denunciar gastos na gestão, segundo o parlamentar de forma desordenada e afirmou que diz que “a documentação está tudo certa fala mentira”, o parlamentar registrou ainda que só com manutenção com os veículos e máquinas pesadas supera o valor de 800 mil reais em 2017,  ainda enfatizou que juntando com a locação de veículo e combustível passa dos 2 milhões de reais.

“Escuto falar boatos contra minha pessoa e do amigo Antonio Leite, não tenho culpa de nada, a culpa está no prédio de cima, escutei o jovem Ricardo falar na rádio que o prefeito rompeu com nosso grupo por não cumprir compromissos, digo ainda que o compromisso que não foi cumprido não foi com a gente e sim com o povo, não tínhamos nenhum compromisso pessoal com prefeito e sim dele cuidar bem do povo".

Flávio denunciou ainda que na ambulância destinado ao Distrito do São Romão que foi gasto quase 19 mil reais com peças e serviços mecânicos. O vereador Valmir Brasil (PDT) disse que a ambulância citada pelo “está acabada”.

A vereadora Zuleide Ferreira (PSDB) afirmou que não vai olhar os gastos que não estão na denúncia inicial, a vereadora lembrou que é do PSDB e deve satisfação a sua família e amigos que ajudou a elege-la, “não estou preocupada com lideranças políticas”.

O presidente da Casa, vereador Antonio Leite, reforçou algumas denúncias, criticou a forma de envio do projeto e ainda justificou a ausência do vereador Professor Adeilton.

Os vereadores ainda aprovaram requerimento solicitando informações sobre gastos com pessoal da administração municipal.

O ex-presidente da Câmara de Altaneira, Raimundo Rodrigues da Mota, mais conhecido por Raimundim, usou a Tribuna na Sessão.

Mais uma vez a Sessão foi transmitida em tempo real na página do portal Assaré Online na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.