13 de setembro de 2018

Após insatisfação com PT, Camilo confirma agenda pró-Haddad no Ceará


Depois de fazer chegar à instância nacional do PT a insatisfação pelo valor dos recursos repassados à campanha majoritária no Ceará, o governador Camilo Santana (PT) confirmou pelo menos dois atos organizados pela sigla em favor da candidatura do presidenciável Fernando Haddad (PT).

Dados levantados pelo jornal O POVO, através do DivulgaCand, aponta que o governador cearense recebeu apenas o décimo maior valor entre os 16 candidatos petistas nos Estados, até ontem. A campanha recebeu R$ 785 mil. Entre as candidaturas que menos receberam, quatro são campanhas de chapa pura, com objetivo mais de reforçar discurso político do que se colocar como uma campanha competitiva.

O deputado estadual Elmano de Freitas (PT) reforçou as críticas. "Se o governador percebe que tem recursos maiores em outros estados, acho justa a reclamação. Ele manifestou seu inconformismo, e, com os números apresentados, o inconformismo tinha razão de ser", pontuou.

Integrante do Diretório Nacional do partido, Elmano afirmou que a legenda tem interesse em manter boa relação com o governador e crê que o impasse será pacificado. O deputado argumentou que a direção nacional não tem uma "situação tranquila" porque é pressionada de todos os lados para repassar uma quantidade maior de recursos do fundo partidário.

O jornal O POVO procurou o tesoureiro do partido, Emídio de Souza, para comentar o assunto, mas a assessoria informou que não seria possível a entrevista.

Sobre o ato de Camilo em evento que pede votos para Fernando Haddad, Elmano disse não ser surpresa a participação do governador, afirmando que o chefe do Executivo estadual já participava de eventos de apoio a Lula, o que deve manter em relação à candidatura do ex-prefeito de São Paulo. "Considero isso importante do ponto de vista da relação dele com o partido", reforçou.

Mesmo o governador participando de carreatas ao lado de Ciro Gomes (PDT), o deputado federal José Airton (PT) afirmou que "desde o princípio" Camilo já vinha "se engajando" na campanha.

"O governador tem contribuído de forma muito positiva na participação da campanha presidencial. E agora, com Haddad, não tenho dúvida que ele vai se engajar mais ainda para levar o Haddad ao segundo turno e ganhar as eleições".

Quem também alimenta a esperança do apoio de Camilo a uma candidatura petista à Presidência no primeiro turno é a deputada Rachel Marques (PT). A parlamentar disse encarar com naturalidade a presença agendada do petista em dois atos de hoje intitulados pelo PT como "Campanha Haddad-Manu-Camilo".

"O Camilo é do PT, vota 13, então para nós é natural que ele esteja na campanha do Haddad. Para a gente, a nossa expectativa sempre foi o apoio dele ao Lula, e agora, com Haddad, ele continuar com o PT. O compromisso dele é estar conosco até o fim, agora na substituição", reforça a parlamentar.

Com informações portal O Povo Online

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.