19 de setembro de 2018

Prefeito recua e promete ônibus do Transporte Escolar para os universitários

Estudantes em frente a Prefeitura aguardando o prefeito (Foto: João Alves)
Apesar da desistência do ato de protesto que estava marcado para a manhã de ontem (18/09) em frente a Prefeitura Municipal de Altaneira, os universitários conseguiram a promessa de que atenderá, a partir da próxima segunda-feira (24/09) dois ônibus para período noturno e um ônibus para o período matutino.

O Prefeito Municipal, Dariomar Rodrigues (PT), chegou a enviar projeto de lei à Câmara Municipal, que foi aprovado as pressas, para contratação de transporte para os universitários, mas a proposta não foi aceita pelos estudantes, que ameaçaram pedi a cassação do gestor e denuncia-lo no Ministério Público.

Segundo informações do Blog A Pedreira na reunião o prefeito fez um relato dos gastos que tem com os transportes, das dificuldades que vem enfrentando e que estaria preparando uma licitação para contratação dos transporte para suprir as necessidades dos universitários.

Os universitários colocaram que a proposta da categoria que é dois transportes para o turno da noite. O prefeito informou que só poderia disponibilizar apenas um transporte, o que não foi aceito pelos estudantes.

Após longa discussão o prefeito cedeu as pressões dos universitários e atendeu as reinvindicações dos estudantes.

Participaram da reunião a secretária de Educação Leocádia Rodrigues e o secretário de Governo Deza Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.