24 de setembro de 2018

Jovens altaneirenses participam de carreata de apoio a Bolsonaro em Nova Olinda

Um dos grupos de jovens altaneirenses que participaram da carreata de apoio a Bolsonaro em Nova Olinda (Foto: João Alves)
Uma carreata de apoio ao candidato do PSL a Presidência da República, Jair Bolsonaro, convocado pelas redes sociais, contou com a participação de grupo de jovens altaneirenses. Logo após postagem das imagens pelo Garoto Beleza, João Alves, iniciou um grande debate na rede social Facebook e nos grupos de WhatsApp.

O maior debate foi iniciado pelo professor Nicolau Neto, que compartilhou a foto que ilustra esta postagem com o seguinte comentário:

“Como professor de História, mesmo sem ter tido a oportunidade de lecionar para alguns dos jovens altaneirenses que estiveram na patética e fatídica manifestação de hoje na vizinha cidade de Nova Olinda, me senti envergonhado. Declarar voto em Bolsonaro é um legítimo ato de democracia, mas as atitudes dele não são democráticas”.

O professor Darlan Reis Jr, complementou: “Apoiar o Fascista não é um ato democrático. Os fascistas se valem da democracia para botar o terror”.

Francenilson Silva Lima também seguiu na mesma “Quando vejo negros, nordestinos, mulheres e homossexuais declarando voto ao Bolsonaro fico me perguntando” e indagou “cadê o amor próprio?”.

Mayara Barbosa disse que foi aluna do professor Nicolau e sabe o quanto faz falta as suas aulas de história aos que não tiveram a oportunidade de assisti-las. “Convivi com alguns desses e realmente é sentimento de tristeza e vergonha alheia”.

Alguns jovens se manifestaram na defesa do Bolsonaro, alegando que o mesmo não é fascista, racista, machistas e misógino e também se posicionaram contra a política de cotas e contra os governos do PT.

A vereadora Zuleide Ferreira parabenizou os jovens altaneirenses por participaram espontaneamente da manifestação e disse que as pessoas precisam se respeitar mais.

“Sabemos e conhecemos bem quais são as reais propostas deste homem que hora ganha apoio de grande massa de nordestinos. Assim mostramos que nordeste anseia por um governo diferente, não com esses mazelas que citam”, comentou a vereadora.

Imediatamente a Yanne Karoline Morato rebateu: “Engraçadão o discurso do 'respeitem mais' e ainda assim apoiar ele!”

Ana Flávia Lima complementou “O fascismo é fascinante, deixa gente ignorante fascinada...”

Kézia Adjanne disse ter orgulho do professor Nicolau Neto e ironizou O professor que estudou anos não sabe de nada, inteligente sou eu que passo o dia vendo vídeo no youtube de apoiador do meu candidato e acho que sei de alguma coisa e finalizou entre parenteses entendam a ironia, pelo amor de buda” .

Mais uma vez Ana Flávia Lima complementou “Ter que explicar a ironia só não é pior que ter que ler os comentários dos eleitores do mito!”

Já César Pereira prometeu resistir junto com o professor Nicolau. “Tantas lutas, pessoas foram presas e torturadas para criar a democracia brasileira para esses jovens agora fazerem atos contra ela, negro Nicolau vamos resistir juntos estou com você irmão”.


Jovens altaneirenses imitam Bolsonaro simulando armas com as mãos (Foto: João Alves)

Se você é usuário do Facebook pode acompanhar todo o debate clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.