8 de setembro de 2018

Desfile reúne milhares na Beira Mar em Fortaleza

A cavalaria é uma das atrações mais esperada (Foto: Evilázio Bezerra)
O 7 de Setembro de 2018 foi mais um dia de desfile cívico-militar na avenida Beira Mar, em Fortaleza. Cerca de quatro horas em que crianças, jovens e adultos participaram do ato, fosse no asfalto, desfilando, ou no calçadão, assistindo.

Mais de oito mil pessoas desfilaram, sendo 4.300 militares da Marinha, Exército e Força Aérea, além das forças de segurança. A outra "tropa" foi composta de estudantes e membros de instituições representativas da sociedade civil. Houve homenagem ao Museu Nacional, manifestações de patriotismo e presença de políticos.

O desfile das corporações da Polícia, com viaturas e animais, foi um dos momentos mais aclamados pelo público. O histórico do Exército e das forças que o compõem encheram os olhos das crianças de surpresa, e o clima de campanha eleitoral no entorno do evento foi inevitável.

 "Esse é o 45º 7 de Setembro que eu participo. A participação popular foi fundamental, mais da metade da tropa que desfilou era da sociedade civil. Tivemos uma bela festa cívica, a sociedade cearenses está de parabéns", afirmou o comandante da 10ª Região Militar.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.