13 de setembro de 2018

Câmara aprova projeto do Transporte Universitário e vereadores criticam atuação do secretário de Governo

Plenário da Câmara Municipal de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
Realizou-se na manhã de ontem (12/09) mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Altaneira onde foi apresentado mais um projeto de iniciativa do Executivo Municipal visando assegurar transporte aos estudantes universitários.


Após determinar a leitura do projeto o presidente da Câmara Municipal, vereador Antonio Leite (PDT) lamentou a postura do secretário de Governo Deza Soares, que em reunião com os universitários disse que a Lei Orgânica não vale de nada. Deza foi vereador por três mandatos e foi um dos maiores defensores da Lei Orgânica e do dispositivo que assegura transporte gratuito aos univeristários.

O vereador Devaldo Nogueira (PMDB) também lembrou a trajetória política do Deza no parlamento e que o mesmo era defensor dos direitos do povo, principalmente dos universitários, “é muito estranho essa postura do ex-vereador”, disse o vereador emedebista.

O líder da Oposição, vereador Professor Adeilton Silva, também lembrou da luta do ex-vereador Deza Soares em defesa dos universitários e lamentou a postura do atual secretário.

“Fico surpreso com essas colocações do ex-vereador Deza Soares, dizendo que a Lei Orgânica não vale de nada, isso é lamentável, as leis devem ser cumpridas, mas vamos defender nossos universitários” disse o Líder.

O vereador Flávio Correia também lembrou a história de luta do ex-vereador Deza Soares, mas lamentou que tenham tomado esse tipo de atitude, sobre o Projeto dos universitários enfatizou que mais uma vez vai ajudar os universitários.

O vereador que lamentou ainda que o governo não cumpre com compromissos, afirmou que os universitários não tem transporte por conta da corrupção que a gestão prática.

“Falta transporte, falta remédio por conta dessas mazelas, passo mais uma vez ao povo de Altaneira, despesas pagas de um veículo Gol da Assistência Social de pouco mais de 16 mil reais, pior é que o carro está acabado”, denunciou o parlamentar.

Os vereadores criticaram ainda a relação do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) com as associações do Município.

Devaldo Nogueira disse que estão tratando as associações  de forma politiqueira, lembrou que os vereadores e associações deve se unir para pressionar o Governo para que de fato sejam realizados os contratos respeitando o povo.

Presidente Antonio Leite reforçou as palavras do vereador Devaldo, disse que o governo está se promovendo com essa situação, "o prefeito anda fazendo politicagem com esse Projeto Paulo Freire".

Ao encerrar a sessão o presidente convocou uma sessão extraordinária onde o Projeto dos transportes dos universitários foi aprovado. Registrou-se, ainda a ausência justificada da vereadora Zuleide Ferreira (PSDB).

Mais uma vez a Sessão foi transmitida em tempo real na página do portal Assaré Online na rede social Facebook.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.