1 de setembro de 2018

Comissão Processante da Câmara de Altaneira aprova novas convocações

Reunião da Comissão Processante da Câmara de Altaneira (Foto: Júnior Carvalho)
A Comissão Processante que conduz o Processo de Cassação do prefeito Dariomar Rodrigues (PT) se reuniu mais uma vez nesta sexta-feira (31/08), onde foram aprovados outros requerimentos de convocação de servidores e agentes políticos. Dentre os convocados estão o ex-tesoureiro, a ex-pregoeira e a secretária de Assistência Social, Maria Pereira Alencar.

Todos os requerimentos foram aprovados por unanimidade. O presidente da Comissão, vereador Professor Adeilton Silva, fez um resumo sobre a importância dos requerimentos, informou que logo após a reunião se reunir junto com a comissão para elaborar datas para o comparecimento das pessoas convocadas.

O vereador Flavio Correia disse que tentou evitar essa crise política, mas nunca foi ouvido. “Passei mais de um ano tentando evitar essa situação, a culpa não é minha, a culpa é do gestor, é muito dinheiro, mas com certeza vão ter oportunidade de se defender, esclareceu o vereador.

Flávio também lamentou a falta de transporte aos jovens universitários e disse que “mesmo sem transporte as notas ficais estão sendo pagas”.

O presidente da Câmara, vereador Antonio Leite, denunciou outro pagamento ao escritório de advocacia no valor de R$ 33.000,00. Segundo o parlamentar o pagamento foi realizado a título de recuperação de crédito junto ao Bradesco. Tal ação foi usada para justificar o contrato de R$ 16.000,00 mensais para o mesmo escritório.

O vereador ainda lembrou que o Procurador do Município poderia realizar esse serviço sem gerar mais prejuízo ao município.

“Dizem que estamos querendo dar um golpe, isso sim é golpe no dinheiro do povo, enquanto vários donos veículos ficam sem receber, esse dinheiro está sendo usado de forma errada”, finalizou

O vereador Professor Adeilton reafirmou mais uma vez que continua na Oposição “Não adianta usar meu nome, minha posição é de oposição ao prefeito, hoje somos liderado pelo jovem empresário Ricardo Arraes, inclusive em conversa com ele sobre essa situação me falou que for preciso Altaneira terá três candidatos”, deixou claro o Líder da Oposição.

Adeilton comunicou que junto a defesa do prefeito e os demais membros da Comissão iriam definir cronograma das oitivas das testemunhas e dos servidores e agentes políticos convocados.

Mais uma vez a reunião da Comissão foi transmitida em tempo real na página do portal Assaré Online na rede social Facebook.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.