8 de setembro de 2018

Desfile de 7 de setembro em Altaneira com banda de música, times de futebol e Câmara fechada

Porta bandeira e banda de música em desfile na cidade (Foto: Assis Filho)
O Governo Municipal de Altaneira, através da Secretaria de Educação, em parceria com as secretarias e escolas municipais, promoveu, na manhã de ontem (07/09) desfile cívico em comemorações feriado de 07 de setembro.

Participaram do desfile a Banda Municipal de Música, Padre David Moreira, times de futebol e alguns professores e servidores ocupantes de cargos comissionados. Os participantes percorreram algumas ruas do centro da cidade finalizando no Ginásio Poliesportivo.

A assessoria de comunicação do Governo Municipal registrou no portal oficial que no percurso, passando pela Câmara Municipal como de costume, “todos ficaram surpresos e perplexo quando se depararam com as portas fechadas”.

Por sua vez a Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo justificou que o hasteamento das bandeiras na sede do Legislativo Municipal e que na programação original não constava a visita na Câmara.

“Sem banda de música, sem escolas municipais os vereadores realizaram agora pouco hasteamento das bandeiras em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Nunca se viu tamanha falta de respeito do Poder Executivo com a Casa Legislativa”, escreveu o blogueiro Júnior Carvalho.

Na Câmara estavam presente o presidente, vereador Antonio Leite, os vereadores Flavio Correia, Professor Adeilton, Valmir Brasil e a vereadora Zuleide Ferreira.

O secretário de Governo, ex-vereador Deza Soares, justificou que tinha conversado com o presidente da Câmara sobre a ida ao Legislativo, mas Júnior Carvalho replicou dizendo que só decidiram passar pela Câmara após o hasteamento das bandeiras.

No ato na Prefeitura Municipal o prefeito Dariomar Rodrigues lamentou o ocorrido na Câmara e disse que a “Política não se faz com agressão e sim com propostas para o povo”.

O presidente da Câmara, vereador Antonio Leite, não se manifestou sobre as críticas do prefeito e a nota do secretário de Governo.

Ainda segundo a assessoria de comunicação do Governo Municipal estiveram presentes no evento, a primeira dama Eliane Alencar, todo secretariado municipal, vereadoras e diversas autoridades do Município, sem contudo citar nomes.

Confira outras imagens do desfile encaminhadas por Assis Filho:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.