27 de setembro de 2018

Como votam os agentes políticos de Altaneira

A 10 dias das eleições o candidato a Presidente pelo PDT, o ex-governador Ciro Gomes é o preferido dentre os membros do Poder Legislativo Municipal. O prefeito, Dariomar Rodrigues (PT), vota em Haddad e o vice-prefeito, Charles Leite (PDT) vota em Ciro Gomes. Levantamento realizado pelo BA na abertura dos trabalhos legislativos mostra as intenções de votos dos vereadores e vereadoras, do prefeito e vice-prefeito de Altaneira para as eleições de outubro próximo.

No levantamento anterior nenhum dos agentes políticos altaneirenses estava com a chapa completa, o prefeito não respondeu ao questionário e o vice-prefeito não tinha definido o segundo voto para o Senado. O prefeito definiu todos os votos, mas o vice-prefeito ainda não escolheu o seu segundo voto para o Senado.

Os vereadores Antonio Leite, Cier Bastos e Valmir Brasil todos PDT e o vereador Flávio Correia do Solidariedade declaram as mesmas intenções de votos para deputado federal, estadual, governador e presidente, apenas em relação a segunda vaga do Senado, há uma diferença pois o vereador Cier ainda não decidiu a segunda vaga do Senado.

O grupo vota Genecias Noronha para deputado federal, Guilherme Landim deputado estadual, Cid Gomes e Anna Karina para o Senado, Camilo para Governador e Ciro Gomes para Presidente. Apenas Cier Bastos disse que ainda analisa o cenário para decidir a segunda vaga de Senador.

O vereador Professor Adeilton (PSD) que no levantamento anterior tinha definido apenas os votos para Idilvan Alencar para deputado Federal e Anderson Palácio para deputado estadual, decidiu votar em Cid Gomes e Eduardo Girão para o Senado, declarou ainda votos para Camilo governador e Ciro Gomes Presidente.

Devaldo Nogueira (MDB) declarou voto apenas para Idilvan Alencar e Anderson Palácio seguindo orientação do grupo de oposição e votará Haddad para presidente.

A vereadora Alice Gonçalves (PRP) anunciou apenas votos para o Senado, apoia Dra. Mayra e Anna Karina.

Já a vereadora Zuleide Ferreira não respondeu o questionário, mas no levantamento anterior demonstrou intenção de votar em Eduardo Girão para o Senado e nas redes sociais anunciar o voto em Bolsonaro para Presidente.

Por sua vez a vereadora Silvania Andrade (PT) declarou votos nos candidatos apresentados pelo prefeito.

O levantamento anterior com a intenção de votos dos agentes políticos altaneirenses foi a postagem mais visualizada do BA no mês de agosto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.