21 de setembro de 2019

Coren informa desinterdição dos serviços de enfermagem do Hospital de Altaneira


O Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) publicou na tarde ontem (20/09) na rede social Instagram uma nota informando a “desinterdição ética das atividades desenvolvidas por profissionais de Enfermagem na Unidade Mista de Saúde Euclides Nogueira Santana, localizada no município de Altaneira-CE”.

A nota informa que uma decisão assinada pela presidente do órgão, Ana Paula Brandão (foto), determinando a desinterdição se deu em virtude da documentação enviada pelo Hospital onde foi comprovada a contratação de profissionais e a nova escala de plantões da unidade hospitalar e que, a partir de agora, contará com a presença de enfermeiros supervisionando os trabalhos da equipe de Enfermagem, durante 24 horas, em todo o seu período de funcionamento.

Diz ainda a Nota que o caso do Hospital Municipal de Altaneira ganhou grande repercussão na mídia e simboliza o compromisso do Coren-CE com a legislação e com os profissionais da Enfermagem.

“O Coren-CE vem atuando fortemente para que a Legislação seja cumprida em todo o Estado. Trabalhamos de modo a garantir o respeito às prerrogativas da profissão, aos profissionais que fazem a Enfermagem acontecer e, sobretudo, à saúde da população”, esclareceu a presidente.

A nota informa, ainda, que as ações de descumprimento da Legislação e outras irregularidades devem ser encaminhadas ao Conselho através do portal do Conselho que tem o seguinte endereço: www.coren-ce.org.br.

Até o fechamento desta postagem os gestores municipais não haviam se manifestado sobre a Nota do Coren-Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.