16 de setembro de 2019

Presidente do Sinsema lança nota comemorativa aos 28 anos de fundação da entidade


Em texto intitulado de “Mês do Sinsema” enviado exclusivamente ao Blog Negro Nicolau o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira (SINSEMA), o professor José Evantuil, fez um pequeno histórico da entidade e relatou algumas conquistas da categoria como se fosse luta da entidade.

Evantuil lembra que o SINSEMA foi fundado em 15 de setembro de 1991 e que a pauta daquele “momento era lutar contra as perseguições ora vindas do poder público” e a pauta do futuro “plantar uma bandeira de lutas por direitos, erguida e frutífera até aos dias atuais” e registrou o enfrentamento da entidade com “as históricas demissões em massa de servidores da prefeitura”.

Registrou o período em que o sindicato permaneceu inativo e que no ano 2001, foi reativado, coincidindo tal feito com sua filiação a entidade e dar um salto para o ano 2007 relatando vitórias em prol dos servidores e outro para 2010 com a aquisição da sede própria.

Sustenta como sendo conquistas da entidade as leis propostas pelo prefeito municipal em 2011 e 2012, bem como a implantação do salário mínimo para os servidores em 2014.

Menciona a inauguração da nova sede e a construção do espaço vitalizado com piscinas para uso dos sócios.

Por fim fala do sucesso a campanha salarial de 2019 e o assessoramento na realização do novo enquadramento do magistério.

“Implacável e vigilante para com os direitos de seus associados. É assim que defendemos que seja o Sinsema” escreveu o presidente e finaliza parabenizando o seu corpo de sócios e a todos que fazem o serviço público de qualidade nesse município e promete “Muitas conquistas ainda virão, aguardem....

Evantuil não cita nominalmente nenhum presidente que o antecedeu, nem mesmo a sua companheira de longa data, a professora Lúcia Lucena, sua antecessora e apoiadora.

Igualmente não foi divulgada a programação das atividades do chamada "Mês do SINSEMA".

O blogueiro Nicolau Neto compartilhou a postagem nas redes sociais Facebook e Instagram e no seu grupo de WhatsApp, mas até o fechamento desta postagem não recebeu nenhum comentário de apoio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.