26 de fevereiro de 2024

Altaneira realiza com sucesso a Primeira Prova de XCT do Cariri

Tomada aérea da Chegada do XCT em Altaneira (Foto: Lucas Gomes/UltraRadical)

Foi realizada na manhã de ontem (25/02) a Primeira Prova de XCT do Cariri cearense. Da sigla inglesa Cross Country Time Trial, onde os atletas largam individualmente contra o relógio, ou seja, buscando fazer o menor tempo possível.

A largada da Prova foi na Praça Manoel Valentim no Centro de Nova Olinda, seguindo pela Rodovia CE 388 até o Sítio Poças com chegada ao alto no topo as Subida do Ruan Poroka.

Dhiogo Correia no topo da Subida do São João (Foto: Lucas Gomes/UltraRadical)

A prova contou com a participação de 43 ciclistas, sendo 33 homens, 7 mulheres e 3 crianças e foi válida como Segunda Etapa da edição comemorativa aos 10 anos da Copa MTB Altaneira

Vi Alencar na Subida do Ruan Poroka (Foto: Lucas Gomes/UltraRadical)

O cratense Dhiogo Correia sagrou-se o primeiro Campeão de XCT no Cariri e a novolidense Vitória Alencar foi Campeã dentre as mulheres.

Paulo Robson foi o Melhor entre os altaneirenses (Foto: Lucas Gomes/UltraRadical)

O diretor Paulo Robson foi o melhor classificado dentre os altaneirenses, o fariasbritense Damião Rolim foi Campeão na categoria Veterano (acima de 50 anos) e o altaneirense João Victor Soares foi Campeão na categoria Juvenil (7 a 11 anos).

Damião Rolim na Subida do Ruan Poroka (Foto: Lucas Gomes/UltraRadical)

A prova contou com uma boa participação de público e foi prestigiada pelo ex-prefeito Antonio Dorival e pelo ex-vice-prefeito Mundim Soares, mas nenhuma outra autoridade municipal acompanhou o evento.

O empresário Palito Megasom, patrocinador do evento fez a entrega dos troféus, parabenizou os atletas e recebeu o troféu de homenagem especial.

A organização da prova é da Associação dos Ciclistas Altaneirenses (ACICA), com patrocínio exclusivo do grupo MegaSom e apoio da Gerência Regional do Detran-CE, da Secretaria Municipal de Cultura e Demutran de Nova Olinda e do Destacamento da Polícia Militar em Altaneira.

A cronometragem, mais uma vez ficou sob a responsabilidade do professor Pedro Rafael.

A prova contou transmissão ao vivo na página do MTB Altaneira, transmitidas por Bruno Roberto e e no Instagram por Robério Brito.

A cobertura fotográfica ficou por conta da equipe Ultra Radical.

Clique nos títulos abaixo para assistir a largada e chegada da primeira prova de XCT do Cariri.

Largada Elite Feminina



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.