29 de fevereiro de 2024

Vereadora agradece prefeito de Altaneira por contrariar decisão da bancada na Câmara

 A vereadora Roberci Vania ao lado da vereadora Dra. Rafaela na Câmara de Altaneira (Foto: Marcos Lima)

A vereadora Roberci Vania de Oliveira (PSD) surpreendeu a bancada da situação ao usar parte de seu tempo no expediente da Sessão da Câmara Municipal de Altaneira, realizada na manhã de ontem (28/02) para agradecer o prefeito Dariomar Rodrigues (PT), que “mesmo contrariando sua bancada” determinou a colocação de placa com informações sobre a obra no entorno da Lagoa Santa Tereza.

Na semana passada registramos aqui no BA que requerimento da parlamentar nesse sentido foi rejeitado pela bancada petista no Legislativo Municipal. Posteriormente foi observado que a placa estava afixada nas proximidades do Parque de Eventos.

A vereadora questionou que a placa deveria que ser colocada nas proximidades da obra. Já os vereadores Júnior Paulino, Nonato Torres, Paulo Geaneo e Genival Ponciano, votaram contra o pedido da vereadora.

O vereador Ariovaldo Soares (PDT) informou ao BA que a justificativa apresentada pelo vereador Júnior Paulino foi que “a placa havia sido colocada no Parque por orientação do CREA/CE” o que foi replicado pelo Líder da oposição naquela sessão.

Na Sessão de ontem Ariovaldo disse que vereadores petistas “deveriam se sentirem constrangidos, envergonhados, de desaprovarem uma matéria que só perdia uma correção, com base legal, puramente por adulação ao prefeito e que este ao tomar conhecimento do requerimento, ainda que desaprovado, ter cumprindo o requerimento, desmoralizando sua própria bancada”.

Ariovaldo fez questão de registrar a ausência vereadora Dra. Rafaela e a postura do presidente da Casa, vereador Deza Soares (PT) que mesmo não participando da votação, afirmou que o “requerimento desaprovado estava correto e que se tivesse votado, o faria favoravelmente”.

O vereador Júnior Paulino justificou que não se sentia bem votando projetos do vereador Ariovaldo Soares e de sua bancada, já o vereador Genival Ponciano, bastante exaltado pediu respeito, pois, “só adulava sua mãe e que tinha votado contra porque é de grupo, mais que imediatamente após a sessão procurou o secretário Júnior dias e pediu que mandasse colocar a placa no local devido”.

A Sessão de ontem foi presidida pela vereadora Dra. Rafaela Gonçalves em virtude de viagem a serviço do presidente Deza Soares.

A vereadora Roberci Vania de Oliveira compartilhou nas suas redes imagens da placa governamental na margem da Lagoa.

A Sessão Câmara Municipal de Altaneira foi transmitida em tempo real na sua página na rede social Facebook.

Clique aqui para mais informações sobre a Sessão de ontem. 


Clique aqui para assistir a íntegra da Sessão no Facebook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.