24 de março de 2024

Com ausências de Camilo e Elmano, PT lança 23 pré-candidaturas no Cariri

Fernando Santana foi anunciado pré-candidato a prefeito de Juazeiro Norte, Crato continua indefinido (Foto: Yago Pontes)

O PT lançou oficialmente, em plenária com militantes e apoiadores na manhã de ontem (23/03) no Juazeiro do Norte 23 pré-candidaturas a prefeito e vice-prefeito dos municípios do Cariri nas eleições de outubro próximo.  Entre postulantes o destaque foi para o deputado estadual Fernando Santana (PT) que foi anunciado pré-candidato a prefeito de Juazeiro Norte, a maior cidade do Cariri.

Esperados para o evento, o governador Elmano de Freitas (PT) e o ministro da Educação, Camilo Santana, não compareceram ao ato. Fernando Santana enfrentará Glêdson Bezerra (Podemos), que tentará quebrar a tradição e se tornar o primeiro prefeito reeleito em Juazeiro do Norte.

“Desde 2016 eu era chamado pelo partido para colocar meu nome como pré-candidato e acho que agora é o momento oportuno”, disse Santana.

Já escolha do PT sobre o nome que deve concorrer à sucessão do prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), que deixará o cargo após oito anos, ainda segue como mistério. Dentre as possíveis candidaturas, estão o vereador Pedro Lobo e o chefe-adjunto de Gabinete, Rondinele Brasil. Em Barbalha, a sigla será representada no pleito por Guilherme Saraiva (PT), que concorrerá à reeleição.

Durante o evento, estiveram presentes lideranças petistas como o líder do Governo Lula na Câmara, deputado federal José Guimarães, a senadora Augusta Brito e o presidente estadual do partido, Antônio Filho, o Conin. Elmano e Camilo haviam confirmado presença nas respectivas agendas oficiais, mas não compareceram.

No portal e nas redes sociais do Partido dos Trabalhadores ainda não havia informações dos nomes e dos municípios definidos na Plenária.

Com informações portal O Povo +

Leia também:

Eleições2024: Elmano reconhece que há disputas na base e diz que cumprirá compromissos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.