7 de março de 2024

Vereador publica “desabafo” de estudante sobre o transporte universitário em Altaneira

Registro da porta de um dos ônibus enviado via WhatsApp pelo estudante

O vereador Ariovaldo Soares usou suas redes sociais na tarde de ontem (06/03) para publicar, o que ele considerou um “desabafo” de um estudante sobre o transporte dos universitários em Altaneira e indagou: “até quando?”

No grupo de WhtasApp do BA o parlamentar registrou que a Câmara Municipal de Altaneira, “tem negligenciado quando o tema e a defesa de seu povo” e que os vereadores, em sua maioria, “opta pela defesa da administração em detrimento até de garantias legais”.

Em comentário a sua postagem no Facebook Ariovaldo desejou que a classe dos universitários receba da próxima gestão o tratamento que merece. “Não é coerente tratar dessa maneira futuros profissionais, que poderão até virem a servir no município”, acrescentou.

O vereador não informou o nome do estudante que lhe enviou o texto. Leia o texto publicado pelo parlamentar:

"A situação do transporte de Altaneira-CE

A situação dos ônibus para os universitários, na cidade de Altaneira é um descaso. Foi prometido aos estudantes, por parte do prefeito de Altaneira, que seriam destinados 3 ônibus, 1 para os universitários da manhã e os outros dois para o pessoal da noite. 

Essa promessa nunca foi cumprida, pois o segundo ônibus da noite não foi entregue com o conserto em dias ( a porta do transporte estava abrindo no meio da estrada), o ônibus foi com um total de 75 pessoas, o que acabou danificando a embreagem. Ficamos tendo que pagar topique para levar o restante do pessoal , pagando uma média de 7,00/dia para ter o direito de estudar. 

É um descaso com os universitários pois a mais de duas semanas que o ônibus da embreagem está no conserto,  e a gente está indo em um ônibus caindo os pedaços, onde tem goteira em todo canto, bancos sem estofado, janelas danificas, superlotação, a parte interna do ônibus é uma calamidade, universitários já chegaram a ir e voltar em pé por não ter onde sentar, já que as goteiras molha os bancos e impede com que tenham o mínimo de conforto necessário, não há segurança no ônibus e já chegamos até mesmo a ser parado pela polícia por questão de superlotação. 

É importante Frisar também, que o ônibus quebrou no primeiro dia de aula para alguns universitários. Sendo que todos os universitários tiveram ao menos 1 mês de férias. Nesse tempo, nada foi feito em questão de manutenção mecânica para o transporte".


Clique aqui e confira a postagem original do vereador Ariovaldo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.