13 de fevereiro de 2011

Metro do Cariri leva 1.200 passageiros por dia

Raimundo Neto usa o Metro para passeio
Inaugurado em dezembro de 2009, o Metrô do Cariri ficou operando, em fase experimental, até maio do ano passado, para que fossem feitas observações e ajustes técnicos necessários a uma iniciativa nova no Estado.

No período, a viagem era feita gratuitamente e quando iniciou a operação comercial, já no ano passado,a cobrança da passagem foi de R$ 1,00, no trajeto entre Crato e Juazeiro do Norte.

A direção do Metrofor, que também comanda o Metrô do Cariri, avalia uma clientela em torno de 1.200 passageiros por dia frequentando os trens na região. São duas composições com tração diesel hidráulico mecânica, formadas por dois carros equipados com ar condicionado e capacidade para transportar até 330 pessoas por cada composição, sendo 230 em pé e 100 sentados.

O sistema de transporte que liga os municípios de Juazeiro e Crato ao longo de 13,6 quilômetros. Os trens circulam de segunda-feira a sexta-feira, das 6 horas às 19 horas; e aos sábados das 6 às 14 horas. O percurso é feito em 30 minutos e existem as estações: Crato, Padre Cícero, Muriti, São José, Antônio Vieira, Teatro e Juazeiro do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.