1 de fevereiro de 2011

Vereadores de Altaneira voltam ao trabalho hoje

Sede da Câmara Municipal de Altaneira
A Câmara Municipal de Altaneira volta ao trabalho na tarde de hoje (01/02) com final do recesso de final de ano. O Regimento Interno determina a realização de uma Sessão Solene na abertura dos trabalhos do Legislativos, mas tal dispositivo nunca foi observado pelo atual presidente da Casa.

Os vereadores voltam ao trabalho em momento histórico em que o Poder Executivo está sem comando, uma vez que o Prefeito e o Vice Prefeito foram afastados pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, mas ainda não chegou a comunicação para o Presidente da Câmara assumir a Prefeitura.

É aguardada para o dia de hoje a comunicação ao Legislativo Municipal do afastamento do Prefeito e seu Vice.

Se confirmada pela manhã a comunicação do TRE os trabalhos do Legislativo serão retomados sob novo comando, pois, Raimundim assumirá o cargo de Prefeito e o Vereador Deza Soares assumirá a Presidência da Câmara.

Vários projetos aguardam deliberação do Plenário do Legislativo, dentre eles o Projeto de Lei de autoria do Vereador Flavio Correia que regulamenta as eleições do Prefeito pela Câmara e o Projeto de Lei do Vereador Deza Soares que estende a aplicação da ficha limpa aos secretários municipais e ocupantes de cargos comissionados.

Acompanharemos durante todo o dia a movimentação no Cartório Eleitoral e na Câmara Municipal e noticiaremos imediatamente caso haja posse do novo Prefeito.


Clique e leia mais sobre as matérias:



Ficha Limpa também para secretários e cargos comissionados de Altaneira


Projeto do Vereador Flavio regulamenta a eleição do Prefeito pela Câmara Municipal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.