12 de fevereiro de 2011

Um exemplo a ser seguido

Prefeito Luis Celestina apresentando Mensagem
na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal
de Penaforte - foto Marthins
O Prefeito Luis Celestina (PSB), compareceu mais uma vez na Câmara Municipal de Penaforte para fazer leitura da Mensagem do Executivo na abertura dos trabalhos do Legislativo.

O Prefeito anunciou que a sua Mensagem traz os parâmetros balizadores e as diretrizes da sua Gestão para o terceiro ano de Governo e uma simplificada prestação de contas junto aos parlamentares e a comunidade em geral.

Luis Celestina agradeceu aos vereadores, pela forma madura e democrática com que foram tratadas e aprovadas as matérias encaminhadas durante o ano de 2010 para apreciação deste Parlamento.

“Parabenizo os Senhores Vereadores pela disposição política para o diálogo, entendimento e negociação, permitindo a aprovação de matérias importantes para a administração municipal, Vossas Excelências demonstraram maturidade quanto aos interesses legítimos da sociedade, superando barreiras partidárias e divisões de menor interesse” afirmou o Prefeito.

A Sessão de abertura dos trabalhos da Câmara Municipal foi prestigiada pela comunidade, Assessores e Secretários Municipais. Todos os vereadores estavam presentes para ouvir a mensagem do Prefeito.


Não é uma prática comum os Prefeitos Municipais de nossa região enviar mensagem ao legislativo por ocasião da abertura dos trabalhos do Legislativo. O Ex-Prefeito José Maria Gomes Pereira nos seus 4 anos de mandato a frente do Município de Farias Brito também utilizava este instrumento para prestar contas com o legislativo e a sociedade.

O envio da Mensagem do executivo ao Legislativo está prevista na Lei Orgânica de quase todos os Municípios caririenses e deveria ser exemplo para todos os Prefeitos Municipais, pois é uma oportunidade para anunciar propostas do ano que se inicia e prestar contas do exercício que se encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.