13 de janeiro de 2012

Delvamberto homologa Enquadramento do Magistério no SINSEMA

A Presidenta do SINSEMA observa o Prefeito Delvamberto assinar a Portaria de Enquadramento dos profissionais do magistério - foto João Alves
Em solenidade no Auditório do Sindicato dos Servidores Municipais de Altaneira – SINSEMA, o Prefeito Delvamberto Soares assinou a Portaria de Enquadramento dos Profissionais do Magistério. O evento contou com a participação de quase todos os professores da rede municipal de ensino.



Na abertura dos trabalhos a Professora Lucia Lucena, Presidenta do SINSEMA, agradeceu a presença de todos e registrou que esta é primeira vez na história que um Prefeito Municipal visita a sede do Sindicato.


Após a assinatura da Portaria de Enquadramento o Professor Paulo Robson, Presidente da Comissão de Enquadramento agradeceu a oportunidade de participar do processo e explicou a metodologia do trabalho da Comissão.

A professora Tereza Leite, Secretária de Educação disse sentir-se honrada em ser gestora neste momento em que os anseios da classe são plenamente atendidos. A Secretária lembrou que é a primeira na história de Altaneira que um Plano de Cargos e Carreira entra em vigor na sua plenitude. Finalizou dizendo que o grande vitorioso desse processo é o professor.

Já a professora Lucia Lucena, Presidenta do SINSEMA, citou que a provação do PCCR é um antigo sonha da categoria que agora vira realidade através da nova gestão em Altaneira. Agradeceu ao Prefeito Delvamberto pela sensibilidade e abertura para discussão das propostas com a categoria.

O Prefeito Delvamberto Soares disse que a valorização do magistério foi compromisso assumido em campanha e hoje os professores de Altaneira receberá a melhor remuneração da região do Cariri e uma das melhores de todo o Estado do Ceará.

Delvamberto disse também que está melhorando a infraestrutura das escolas, mas gostaria de ver no próximo ano uma melhora significativa nos índices de educação do Município.

O Prefeito lembrou que o PCCR foi um dos primeiro projeto que assinou logo após assumir o Governo Municipal e que determinou que a proposta fosse amplamente discutida com a categoria. “Infelizmente não foi possível atender a todas as reinvindicações da classe, mas o nosso PCCR está repleto de conquistas que melhoram significativamente as condições de trabalho do Professor” disse o Prefeito.

Delvamberto lembrou, ainda que acatou todas as alterações promovidas pelos Vereadores e que o momento tão marcante como este deveria ser assinado na casa do servidor.

Ao finalizar seu discurso o Prefeito comunicou que até o dia 20 deste mês anunciará o valor do abono a ser entregue aos professores, referente ao saldo dos recursos do FUNDEB.

Após a solenidade foi servido um lanche aos participantes oferecido pela Diretoria do SINSEMA.

Confira outras fotos do evento:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.