26 de janeiro de 2012

Comissão da Assembleia visita Cariri para definir limites municipais

O georreferenciamento dos limites municipais já foi efetivado nas divisas de Penaforte e Jati - foto Marthins
A Comissão de Triagem da Assembleia Legislativa visita, até o próximo dia 4 de fevereiro, os municípios da região do Cariri com a tarefa de definir os limites dos municípios cearenses. O trabalho de georreferenciamento dos limites municipais está previsto para ser concluído até setembro.

 Com as visitas, a comissão pretende esclarecer pendências e analisar pedidos de retificações apresentados por prefeitos.

Dentre os Municípios que serão visitados estão incluídos Altaneira e Nova Olinda, uma vez que está sendo questionado se a Comunidade do Sítio Poças deve continuar no mapa de Nova Olinda ou será incluída no mapa de Altaneira.

Além dos membros da comissão de triagem da Assembleia participam dos trabalhos os técnicos do IBGE e do IPECE que realizam o georreferenciamento das áreas que estão sendo contestadas.

O Sítio Poças sempre manteve fortes ligações como Altaneira não existe nenhuma razão para esta área pertencer ao Município de Nova Olinda, mas para que seja corrigida esta injustiça se faz necessária a concordância do Prefeito Afonso Sampaio.

Ainda esta semana lançaremos a “Campanha a Poça é Nossa”, faremos um grandioso trabalho para mobilizar a comunidade e sensibilizar o Prefeito de Nova Olinda Afonso Sampaio a liberar a Poça para Altaneira.

3 comentários:

  1. outros sítios que poderiam ser vistos são: Taboquinha, o São José que fica muito mais próximo de Altaneira e toda a População de lá usufrui do comercio Altaneirense, o Amaro que até os professores são de Altaneira, a Andresa, entre outro pequenos povoados da redondeza.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que depois que seja feita essa correção nossa querida Altaneira venha a ser mais respeitada e consequência disso o desemvolvimento da cidade irá expandir mais ainda,mais o primeiro passo ja está sendo feito,Isso ja nos deixa muitos contentes.

    ResponderExcluir
  3. Antonio souza -ALTANEIRA-FR SPdomingo, janeiro 29, 2012 6:53:00 PM

    foi feito uma grande injustiça com altaneira na época de sua emanicípação política quase fincando divisas na esquina da cidade.
    os municípios da POÇA-BAIXA GRANDE-LAGOA DE DONONA SÃO JOSÉ- E OUTROS MAIS.deve por direito geográfico pertencer a ALTANEIRA por causas das proximidades de municípios de acesso aos bens públicos fornecidos por os órgãos governamentais. É ISSO AI BOA SEMANA PRA TODOS .

    ResponderExcluir

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.