25 de janeiro de 2012

Governo propõe isenção de IPVA para transporte complementar

O governador Cid Gomes assinou nesta terça-feira (24) a mensagem que propõe a isenção de pagamento de IPVA para os veículos que prestam serviço de transporte complementar e que reduz o valor na taxa da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). A proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa, onde será votada. As duas ações eram demandas antigas dos representantes do transporte complementar e foram atendidas pelo Governo do Estado. A assinatura da mensagem aconteceu durante a visita dos representantes da  Federação das Cooperativas de Transportes Autônomos de Passageiros do Estado do Ceará (Fecopace) ao Centro de Eventos do Ceará (CEC).

 "Eu estive com os dirigentes das cooperativas, que fazem transporte complementar no Estado há cerca de 45 dias e foi a oportunidade em que eles apresentaram uma série de pleitos e uma oportunidade em que os convidei para fazer essa visita ao Centro de Eventos. De lá pra cá, já formalizamos o atendimento de dois principais pleitos, que é a isenção do IPVA e a redução da taxa que é paga pela fiscalização da Arce. São duas conquistas importantes que vão ajudar a renovar a frota e permitir à população um transporte cada vez mais moderno, confiável e seguro", destacou Cid Gomes. De acordo com a mensagem a redução dos valores das taxas chegará a 50% na região do Crajubar (Crato, Juazeiro e Barbalha) e 75% nas demais regiões do Interior do Estado.

O Governador fez questão de, pessoalmente, apresentar o CEC aos representantes da Fecopace e ressaltou que o equipamento estará concluído ainda neste primeiro semestre. "O Centro de Eventos será o mais moderno e mais bem equipado centros de feiras do Brasil e isso atrairá pra turistas o ano inteiro e certamente fará com que essa atividade, que já gera muitos empregos no Ceará, se consolide ainda mais. Esse equipamento será um marco na história do Estado", disse o Governador. Cid destacou ainda que na semana passada uma comitiva da FIFA conheceu o CEC e ficou impressionada com a sua estrutura, o que credencia o Centro para sediar o sorteio das chaves da Copa do mundo de 2014.

Orçado em R$ 437,4 milhões (R$ 380,8 milhões somente obras físicas, escadas e elevadores), o CEC, cuja obra foi iniciada em agosto de 2009 e que está sendo realizada pelo consórcio composto pelas construtoras Galvão Engenharia S/A e Andrade Mendonça S/A, é o segundo maior da América Latina, com capacidade para abrigar até 30 mil pessoas em um único evento. O Centro possui projeto arquitetônico inspirado em aspectos típicos da paisagem e do artesanato cearense. A fachada terá as cores e as formas das falésias do litoral leste e sua estrutura lembra o bordado das rendeiras. Ao todo, são 176 mil metros quadrados de área construída em terreno de 17 hectares; 21 mil metros quadrados de jardins, e 3,2 mil vagas de estacionamento.

Com informações Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.