27 de julho de 2012

Dia Nacional do Motociclista

Membros do Cobras Moto Clube reunidos para
comemorar o aniversário - foto Heloisa Bitu

O dia 27 de julho foi escolhido pela Associação Brasileira de Motociclistas - ABRAM para comemorar Dia Nacional do Motociclista, em homenagem a um motociclista, mecânico de moto, falecido em 1974, neste dia, em uma ocorrência de trânsito.

Segundo o Presidente da ABRAM, Lucas Pimentel , 43 anos, que também é membro do CONTRAN - Conselho Nacional de Trânsito a escolha se deu no ano de 1998 quando a entidade decidiu criar um dia para homenagear os motociclistas brasileiros, no entanto foi descoberto a existência de várias datas, daí resolveram fortalecer a data mais antiga em questão e após um um árduo trabalho de pesquisa e encontraram o 27 de julho data comemorado desde 1982.

“Hoje passados 14 anos milhares de motociclistas comemoram e são homenageados, alguns até repetem o relato de nossa pesquisa, muitos até sem citar nosso trabalho. Entretanto felizmente nossa iniciativa foi coroada de êxito, primeiro porque entendendo a relevância de nossa motivação e iniciativa outras instituições adotaram a data, em 2001 começou a existir uma blitz nacional envolvendo uma vasta rede de concessionários, o belo exemplo posteriormente foi seguido por outros fabricantes e também por outras marcas e empresas do setor que passaram a realizar ações promocionais na referida data” declarou Lucas.

Atualmente a data é reconhecida em todo o país, graças ao trabalho da ABRAM que não se preocupou em apenas criar mais uma data, e sim mais uma vez em valorizar a história do motociclismo no Brasil criando assim a SEMANA NACIONAL DO MOTOCICLISTA.

O Brasil é atualmente 0 quarto produtor mundial de motos, possui mais de 20 milhões de motociclistas habilitados, a motocicleta supera a casa dos 25% da frota circulante de veículos, é o primeiro produto de consórcio na Brasil com 2,3 milhões de cotas em andamento.

O Ceará é um dos estados brasileiros com a maior frota de motocicleta e o Cariri foi o berço dos motoclubes na década de 60.

Em Altaneira no ano de 2003 foi criado o Cobras Moto Clube que reúne motociclistas do Município e pelo menos uma vez por ano viajam divulgando a cidade e conhecendo novos horizontes, infelizmente este ano ainda não foi definida a data da viagem dos Cobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.