14 de junho de 2015

Artigo de professor altaneirense é destaque no Blog da TV Escola

Imagem capturada do Blog da TV Escola
Com o título “Formação Continuada X Páxis pedagógica na educação” foi publicado ontem (13/06) no Blog da TV Escola na rede mundial de computadores artigo do professor altaneirense Reginaldo Venâncio. A TV Escola é o canal da educação, a televisão pública do Ministério da Educação destinada aos professores, educadores, alunos e a todos interessados em aprender.  

Na apresentação Reginaldo diz que o trabalho é resultado de análises e reflexões sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas em uma escola municipal em Altaneira-CE e o reflexo de suas ações no ensino da Educação Matemática após as formações continuadas do PAIC - Programa Alfabetização na Idade Certa do Estado do Ceará.

“Percebemos que grande parte dos educadores mudaram sua postura enquanto educadores pois utilizam-se da reflexão da teoria estudada nos cursos de formação continuada para uma nova prática em suas ações didáticos e pedagógicas” escreveu Reginaldo.

Reginaldo cita também que nas instituições pesquisadas há um grande avanço nos índices educacionais, o que é reflexo de uma ação docente cada vez mais dinâmica, com a realização de jogos pedagógicos para intensificar a ludicidade, interação mais significativa para os estudantes dessa instituição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.