26 de novembro de 2016

Estrada Altaneira-Assaré ainda não está assegurada

Lançamento do Programa  "Ceará de Ponta a Ponta" no Palácio da Abolição (Fotos: Marcos Studart)
O governador Camilo Santana (PT) reuniu ontem (25/11) no Palácio da Abolição os prefeitos atuais e os prefeitos eleitos para o lançamento do Programa  "Ceará de Ponta a Ponta:  O Programa de Logística e Estradas do Ceará" que tem por objetivo promover a integração dos municípios e requalificar a malha viária, promovendo deslocamento mais seguro, beneficiando os negócios na indústria e no comércio, facilitando o escoamento agrícola e impulsionando a economia do Estado.

A iniciativa integrará todas as obras de infraestrutura rodoviária do Estado, desde 2015. Em números globais, o investimento é de R$ 1.917.247.180,73, levando melhorias para 2.063,31 km, entre obras de restauração, pavimentação e duplicação.

O governador destacou a importância da integração de todos os setores para a realização de investimentos desse porte. "Em um momento delicado como o que vivemos, não podemos pensar só em reduzir gastos, que é algo necessário, mas precisamos investir em obras. Esse é um apelo meu e de outros governadores junto à União, para movimentar a economia e gerar emprego. Precisamos unir os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, o setor construtivo. Esse é um momento em que o Ceará faz um grande esforço, não só com estradas, pois fomos o terceiro estado do país com mais investimentos no ano passado", disse.

O prefeito eleito de Altaneira, Dariomar Soares (PT), participou da solenidade na esperança de ver o nome de Altaneira entre os municípios que seriam beneficiados. Apesar da promessa explícita de Camilo em sua última visita na cidade a rodovia Altaneira-Assaré, não foi contemplada.

A esperança é que o trecho seja incluído no próximo pacote a ser anunciado pelo governador no primeiro semestre de 2017.


"Estamos analisando quais são as estradas que precisam de melhorias com urgência. Ainda no primeiro semestre de 2017 vamos anunciar um novo pacote que vai melhorar o transporte, beneficiar o trabalhador, o agronegócio através do escoamento da produção”, anunciou o governador

Clique aqui e confira a estradas anunciadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.