21 de dezembro de 2017

Aliança entre Eunício e Camilo foi pedido de Lula

Camilo Santana e Eunício Oliveira chegaram juntos ao evento em Canindé (Fotos: Fabio Lima)
A cada dia com sinais mais claros, aliança política entre Camilo Santana (PT) e Eunício Oliveira (MDB) foi objeto de pedido pessoal do ex-presidente Lula ao PT do Ceará. Na manhã de ontem (20/12), evento com o governador e o peemedebista para entrega de obras em Canindé acabou virando nova mostra da reaproximação e até “ensaio” de palanque para Lula no Estado.

Até então alvo de grande especulação, intervenção pró-Eunício de Lula foi confirmada ontem por lideranças do PT e do PMDB. Em entrevista ao jornal O POVO, o presidente do Senado disse nunca ter conversado com o ex-presidente sobre a questão política do Ceará, mas destacou: “O Lula me disse que conversou com o PT do Ceará sobre uma possibilidade de aliança política”.

Um dos nomes mais próximos do líder petista no Estado, o deputado federal José Guimarães (PT) confirmou iniciativa do ex-presidente. Ele destaca, no entanto, que o diálogo foi suspenso até o julgamento de recurso de Lula na Lava Jato, marcado para 24 de janeiro. “Lula pediu para eu fazer um balanço e retomar tudo após o dia 24”, diz.

“Vai ficar tudo para depois do julgamento, mas temos um diálogo aberto”, afirma Guimarães. Parte da ação do ex-presidente para manter boa relação com peemedebistas aliados, incluindo Renan Calheiros (AL) e Roberto Requião (PR), pedido teria ocorrido durante passagem de Lula em caravana pelo Ceará, em agosto deste ano.

Ministro das Comunicações e líder do PMDB durante o governo do petista, Eunício possui antigo histórico de aproximação com Lula. Na eleição de 2014, a amizade entre eles fez até com que o líder petista não gravasse em apoio a Camilo, adversário do peemedebista na disputa. “Pré-palanque”

Evento de ontem, que entregou 495 novas unidades do Minha Casa, Minha Vida, acabou também marcado por elogios e referências ao ex-presidente. “Para qualquer nordestino, o Lula não é questão política ou eleitoral, é de reconhecimento. É um nordestino, que criou das maiores redes de garantia social do mundo”, disse Eunício.

Reforçando discurso do peemedebista, Camilo Santana e José Guimarães também destacaram importância do petista para o desenvolvimento de projetos como o Minha Casa Minha Vida e a transposição do rio São Francisco.

Ao final do evento, foi tocado vídeo institucional do presidente Michel Temer (PMDB) parabenizando as famílias pela entrega de casas.

Com informações portal O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.