11 de dezembro de 2017

Deputado Genecias Noronha anuncia voto contra a Reforma da Previdência

deputado Genecias Noronha (Solidariedade) anunciou que votará contrário  à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma da Previdência apresentada pelo presidente Michel Temer (PMDB). 

A matéria está pronta para ser votada desde maio, mas o governo protela colocar o projeto em pauta pela dificuldade em conseguir os votos necessários para aprovação. A articulação é para que o projeto seja votado ainda este ano, pois a avaliação é de que a rejeição da matéria pelos deputados aumenta à medida que se aproxima o período eleitoral.

Até agora, dois partidos decidiram fechar questão e obrigar seus deputados a votarem a favor da reforma: o PMDB do presidente Michel Temer e o PTB. Deputados que desobedecerem a determinação podem sofrer sanções internas.

A declaração de voto contrário a reforma da Previdência do deputado Genecias Noronha se deu em consulta realizado pelo jornal O Povo.

“O governo vem buscando angariar mais votos, o governo até fez alterações no texto, retirando os trabalhadores rurais da reforma e também retirando o trecho que estabelecia redução do valor de um salário mínimo mensal pago a idosos sem aposentadoria e a deficientes com baixa renda, mas ainda há muito o que trabalhar para que a reforma não prejudique os principais atores dessa novela, que é o povo trabalhador, que já tem sofrido com as últimas crises que temos enfrentado”, pontuou Genecias Noronha.

Entre os principais pontos da nova proposta, estão a fixação de idade mínima de aposentadoria de 65 anos para homens e 62 para mulheres, como estava no texto original, sendo que professores e policiais passam a cumprir exigência de 60 anos e 55 anos, respectivamente, sem distinção de gênero, o que na visão do deputado, prejudica e muito nossos educadores e profissionais da segurança, onde nos dias de hoje, poucos tem se aposentado com a crescente onda de violência por todo o Brasil.

Com informações Assessoria Parlamentar do Deputado Genecias Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.