11 de dezembro de 2017

Altaneirenses caminham até o Horto do Padre Cícero em Juazeiro

Um grupo de altaneirenses iniciou na tarde do último sábado (09/12) uma caminhada em direção Juazeiro do Norte para visita a estátua do Padre Cícero na Colina do Horto naquele município.

A estátua do Padre Cícero é um dos monumentos católicos mais visitados do Brasil, atraindo romarias de vários estados brasileiros, reunindo milhares de devotos para pagamento de promessas pelas graças alcançadas por intermediação do "santo nordestino".

O grupo de devotos do Padre Cicero Romão Batista foi liderado pelo comerciante Luiz Pedro Bezerra Neto, que organizou o encontro que foi batizado pelo Garoto Beleza, João Alves, de "Caminhada da Fé".

A caminhada teve início na Igreja Matriz de Santa Tereza D´Ávila no centro da cidade de Altaneira por volta das 16h, onde os caminhantes receberam as bênçãos do Padre Damião.


A primeira parada dos devotos de Padre Cícero foi na Capela de São no Sítio do mesmo nome em Nova Olinda.


Os caminhantes pararam também na Igreja Matriz de São Sebastião, no centro da cidade de Nova Olinda.


A caminhada seguiu pela CE-292 em direção a cidade do Crato, com mais uma parada no Sítio São Olho D´Água, ainda em Nova Olinda.


Os devotos caminharam por toda a noite chegando ao Horto na manhã de ontem (10/12). Segundo informações de João Alves, os únicos a concluírem todo o percurso foram Nágela Pereira, Antonio Alves Teixeira, Luiz Pedro Bezerra Neto, Nito e Maninha Venâncio.


A caminhada de quase 70Km durou pouco de 18h e na Colina do Horto todos posaram para foto na estátua do Padre Cícero.


Confira outras imagens da caminhada, registradas pelo Garoto Beleza, João Alves:









Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.