1 de agosto de 2018

Altaneira realiza à III Conferência Municipal de Educação

Parte da Mesa da Conferência Municipal de Educação (Foto: Italo Duarte)
O Governo Municipal de Altaneira, através da Secretaria de Educação, realizou na manhã de ontem (31/08), à III Conferência Municipal de Educação. A abertura do evento, realizada no auditório da Secretaria de Assistência Social, contou com a presença de representantes do Poder Público e da sociedade civil interessados em debater o assunto.

Além do prefeito municipal, Dariomar Rodrigues e da secretária de Educação, Leocádia Rodrigues, participaram do evento os secretários, vereadores, representantes da Crede 18,  pais de alunos, alunos, membros Conselho Tutelar professores das rede estadual e municipal e demais servidores.

A palestra com o tema “A consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” foi ministrado pelo administrador Assis Filho

Na abertura a secretária municipal de Educação, Leocádia Rodrigues, destacou a importância do trabalho conjunto no fortalecimento das políticas públicas ligadas à educação em Altaneira. 

“Tenho certeza que nesta conferência serão dadas valiosas contribuições por cada um dos presentes e que possamos cumprir esse papel tão importante que é o da valorização e democratização da educação”, declarou. 

O prefeito Dariomar defendeu a união de todos os setores para continuar alavancado o nome de Altaneira. “Precisamos participar e fazer valer a nossa voz não só tratando dos avanços, mas falando também sobre os desafios e estratégias em busca de uma educação de qualidade”, disse.

A III Conferência Municipal de Educação continuou com debates nos grupos de trabalho, votação de propostas e eleição de delegados que defenderão essas propostas durante a etapa estadual, que acontecerá em Fortaleza.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Altaneira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.