10 de agosto de 2018

Comissão adia decisão sobre prosseguimento ou não do Processo de Cassação do Prefeito de Altaneira

Prefeito, presidente da Comissão e advogados durante a reunião de ontem (imagem capturada da transmissão do portal Assaré Online)
Na manhã de ontem (09/08) realizou-se no plenário da Câmara Municipal de Altaneira, reunião da Comissão Processante instaurada para conduzir Processo de Cassação do Prefeito de Altaneira por supostas práticas de infrações político administrativa do prefeito Dariomar Rodrigues.

Na abertura dos trabalhos o presidente da Comissão, vereador Professor Adeilton, agradeceu a presenças das autoridades e profissionais e explicou a finalidade da reunião.

Na sequencia feita leitura do relatório prévio do relator vereador Flavio Correia (Solidariedade). O relator disse que analisou os fatos denunciados e os argumentos da defesa e concluiu pelo prosseguimento do processo.

A defesa do prefeito na reunião foi sustentada pelo advogado Tácido Cavalcante que argumentou não haver indícios e provas suficientes para sustentar o prosseguimento da denúncia e requereu a Comissão que arquive o processo.

O relator Flavio Correia, voltou a usar a palavra, defendeu seu relatório e que a defesa não foi capaz de apresentar motivos para o arquivamento da denúncia.

Falou também pela defesa o advogado Denilson Passos que reforçou os argumentos da inexistência de indícios de irregularidades e acrescentou que a denuncia se atenta apenas na execução e lembrou que todas as licitações foram feitas de forma clara, sem indícios de favorecimento de empresas.

O presidente Antonio Leite usou a palavra para dizer que a Casa recebeu a denúncia por 8 a 1 , o gestor usou a rádio para jogar o povo contra os vereadores, mas que a Câmara irá seguir na luta pela verdade, que no final se o prefeito for inocente vai ser absolvido, se for culpado vai pagar pelos atos.

A vereadora Zuleide Ferreira, disse que desde o início vem analisando a denúncia, que vai analisar a fundo o relatório, que seu voto será dito apenas no relatório final.

O prefeito Dariomar Rodrigues (PT) também usou a Tribuna para realizar sua autodefesa e disse que não ser contra investigação e sustentou que o aumento dos gastos foram realizados para ajudar o povo, pediu ao relator que estude mais para entender os gastos, como também afirmou que vão provar que ele é desonesto.

Em sua defesa o prefeito ainda citou despesas da gestão anterior e lamentou ter sido traído por ex-aliados e parentes.

Nas considerações finais o advogado Tácido Cavalcante tentou sensibilizar a Comissão para o arquivamento da denuncia já que não existe provas concretas.

A vereadora Silvânia Andrade (PT) não falou sobre o Relatório na fase de discussão. Encerrada a discussão o presidente Adeilton colocou o Relatório em votação, momento em que a vereadora Silvania Andrade pediu vistas para melhor análise do Relatório.

O presidente Adeilton concedeu o pedido de vistas e marcou a continuidade da votação para a próxima quinta-feira (16/08). Ao encerrar a reunião o presidente agradeceu e elogiou o comportamento dos presentes.

Mais uma vez a reunião foi transmitida ao vivo pela página do portal Assaré Online na rede social Facebook.

Com informações Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Altaneira


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.