17 de agosto de 2018

Comissão Processante decide pelo prosseguimento do Processo de Cassação do prefeito de Altaneira

Presidente Adeilton com o Assessor Jurídico e Escrivão do Processo (Foto: Júnior Carvalho)
A Comissão Processante da Câmara Municipal de Altaneira decidiu na manhã de ontem (16/08) pelo prosseguimento do processo de cassação do mandato do prefeito Dariomar Rodrigues (PT). É a segunda derrota do prefeito na Câmara nesse processo. A denúncia por supostas práticas de infrações políticas administrativas foi recebida no Plenário da Casa por deliberação de oito dos nove membros do Legislativo altaneirense.

A decisão foi adiada em virtude do pedido de vista da vereadora Silvania Andrade (PT) que se manifestou contrária a continuidade das investigações. A vereadora petista disse que analisou a documentação apresentada e disse que “estava tudo certo, não tinha nada errado”.

Como o relator vereador Flávio Correia opinou pelo prosseguimento do processo, coube ao presidente da Comissão, vereador Professor Adeilton (PSD) o voto de desempate.

Adeilton justificou que analisou tanto a denúncia quanto a defesa, disse discordar de alguns pontos, mas outros pontos são relevantes e que se faz necessário o prosseguimento do processo para que a Comissão  analise as  documentações e aprofunde as investigações.

Na sequencia o presidente suspendeu a reunião, por dez minutos, para se reunir com a assessoria da Casa, para adoção das providências em relação a instrução do processo.

Reabertos os trabalhos o presidente comunicou que em entendimento com a defesa a Comissão irá deliberar na próxima reunião sobre as diligências serão realizadas a serem realizadas e posteriormente serão ouvidas as testemunhas arroladas.

O prefeito Dariomar Rodrigues acompanhou a reunião ao lado de seus advogados, dois secretários, do Controlador Geral do Município e alguns assessores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.