8 de junho de 2019

Apenas cinco deputados participam do encontro da da bancada com prefeitos e vereadores

Para o presidente da Aprece a convenção do PSD e a passagem do ministro do Turismo na Capital esvaziaram o Encontro (Foto: Mauri Melo)
Dos 25 parlamentares federais cearenses — 22 deputados e três senadores — apenas cinco estiveram ontem na reunião com prefeitos e vereadores cearenses. Ainda assim, poucos foram os que ficaram durante todo o encontro. Enquanto alguns chegaram perto do fim, outros tiveram que se ausentar mais cedo. AJ Albuquerque (PP), Eduardo Bismarck (PDT), José Airton (PT), Leônidas Cristino (PDT) e Robério Monteiro (PDT) foram os deputados que estiveram na reunião.

Segundo o presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece), Nilson Diniz, entre as razões para explicar estão dois grandes eventos que ocorreram na Capital ontem: a convenção do PSD e a passagem do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

"O importante é fazer uma socialização das informações. Os prefeitos e vereadores precisam saber o que está acontecendo, como se deve cobrar dos seus representantes", ressalta.

"Eu mesmo posso dizer a você que estou meio frustrado com os colegas que não apareceram aqui", admite Robério Monteiro. AJ Albuquerque justifica as muitas ausências porque os parlamentares "em outras atribuições, às vezes outros eventos". Indagado se isso não indica uma falta de preocupação com as pautas municipalistas, ele hesita. "Bem… Cada um tem sua agenda. Eu dei preferência a esse evento, sou municipalista, fui prefeito e sei das dificuldades", afirma.

Leônidas Cristino, contudo, diz não entender a falta de adesão da bancada como um menor interesse pelas demandas dos municípios. "É tanta coisa que a gente faz, que às vezes a agenda fica compactada. Eu acho que foi por isso que uma parte dos parlamentares não veio prestigiar, mas a bancada está bem antenada em tudo. Estamos juntos nessa caminhada", garante.

Com informações portal O Povo Online


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.