19 de fevereiro de 2021

Equipe de PSF em Altaneira reclama de péssimas condições do veículo destinado ao transporte dos profissionais

Veículo destinado a uma das equipes do PSF de Altaneira (Foto: Reprodução/WhatsApp) 

O Blog A Pedreira publicou na manhã de ontem (18/02) imagens enviadas por profissionais de uma das equipes Programa Saúde da Família de Altaneira (PSF) em que denunciava as péssimas condições do veículo disponibilizado pela Secretaria de Saúde para transporte dos profissionais.

Os profissionais reclamam que não existe diálogo com o atual secretário municipal de Saúde, o vereador Júnior Paulino, alegam autoritarismo do gestor e coações aos servidores da pasta, além de transferência ilegais, por perseguição política.

A postagem relata que “a situação vem acontecendo há quase dois meses”. Os vereadores Ariovaldo Soares e Valmir Brasil, ambos do PDT, foram acionados para mediar a situação.

“Parece até piada, mas os profissionais da saúde cobram simplesmente que o secretário de saúde mande lavar o veículo, mas ele se nega”, escreveu Júnio Carvalho.

O vereador Ariovaldo Soares registro que foram bem recebidos pelo secretário de saúde, que de pronto, adotou as providências solicitadas pelos profissionais, “qual seja, mandar lavar o veículo”.

A enfermeira Ivanna Alcântara parabenizou a equipe por cobrar melhores condições de trabalho, afirma estão preparadas para cumprir suas obrigações e indaga: “a gestão está preparada para cumprir com todas as suas obrigações, também?”.

Geneusa Romeiro considera um descaso com “as pessoas que estão ali arriscando suas vidas pelas nossas e muito injusto usar politicagem”, pediu aos vereadores para tomar da situação e lembrou que alguns servidores não denunciam porque “são ameaçados a uma advertência, isso é um absurdo”.

O ex-vereador Flávio Correia lamentou o episódio e afirmou que o fato dos desvios de recursos da secretaria de Saúde, confirmados pela investigação da Operação Salus, mas que infelizmente a maioria dos vereadores não querem saber de fiscalizar.

O ex-prefeito Delvamberto Soares também lamentou a situação e lembrou que a sua gestão deixou 12 veículos novos e que construiu “a sede para Secretaria de Saúde com garagem equipada de um lava jato, ferramentas, lavadores e um mecânico para pequenos concertos”.

Até o fechamento desta postagem o secretário municipal de Saúde não havia comentado o episódio.

Confiram outra imagem do interior do veículo:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.