“Dinheiro na conta dos professores” com essa mensagem a prefeita de Altaneira, Késia Alcântara (PSB), anunciou na noite de ontem (13/06) nas redes sociais o rateio do saldo remanescente do Precatório Fundef com os profissionais que exerceram suas atividades no período de 1998 a 2006 no Município de Altaneira.
“Com orgulho, respeito e compromisso com a educação, realizamos hoje o pagamento do precatório dos professores que atuaram na rede municipal entre 1998 e 2006. Em 2020 assumimos essa causa e hoje, temos a alegria de cumprir mais uma promessa feita à nossa educação. Porque aqui, compromisso vira ação, e direito é respeitado. Aos nossos professores, a nossa gratidão e reconhecimento. Vocês merecem cada conquista!”, escreveu Késia.
O anuncio foi feito ao lado do secretário municipal de Educação, professor Francisco Adeilton, que também
compartilhou o vídeo com seguinte mensagem:
“De todos os projetos que almejamos a frente da pasta da educação, esse era o mais sonhado. Desde 2017 que lutamos por esse momento, foram mais de 6 milhões de reais, nos restaram apenas 77 mil, mas o suficiente para provarmos para os mentirosos e enganadores de que estávamos certos, de que faltou respeito com nossa categoria e vontade política para fazer esse direito prevalecer. Nossa gratidão à prefeita Késia pela confiança e propósito para cumprir com nossa proposta desde 2020. Parabéns, professores! O dinheiro foi, é e sempre será nosso”.
O
ex-secretário municipal de Educação, professor Dhony Nergino, também comemorou
a notícia, afirmando ser aguardada por todos.
“Não foi como esperávamos ou melhor dizendo merecíamos, mas a justiça foi feita. Estou feliz por este momento, grato a Késia por ter comprado a questão e ter levado a frente até a conclusão. Nosso reconhecimento a todos aqueles que lutaram de uma forma ou de outra para este momento, muitos a frente e outros nos bastidores mas é uma conquista de todos. Façam bom uso do que cada um recebeu e de forma muito merecida”, comentou o ex-secretário.
A
também ex-secretária de Educação, professora Núbia Oliveira. Também comentou o
fato e lembrou que ex-prefeito Dariomar Rodrigues (PT) optou por gastar o
dinheiro em infraestrutura a ratear com os profissionais.
“Agradeço demais pelo pouco que recebi. Direito nosso, e a justiça não nos desfavoreceu, apenas se pronunciou, no sentido de ser necessário passar por votação e aprovação da Câmara Municipal, para o rateio, mas o gestor passado, optou por não enviar PL para aprovação da Câmara e investir o recurso em infraestrutura. Verdade seja dita”, escreveu a ex-secretária.
Os recursos entraram nas contas do Município em 2020, o prefeito em exercício Dedé Pio, iniciou as tratativas para ratear os recursos com os professores, mas a pedido do prefeito eleito, Dariomar Rodrigues, o processo foi suspenso.
Ao assumir o mandato Dariomar colocou uma série de dificuldades para ratear o recurso com os professores, a Câmara decidiu bloquear os recursos por quatro anos seguidos, aguardando decisão judicial ou envio de projeto de lei autorizando o rateio.
Em 2021 com a posse da maioria petista na Câmara Municipal os recursos não foram bloqueados e o prefeito Dariomar, junto com a secretária Zuleide de Oliveira, gastaram quase todos os recursos, restando menos de 80 mil reais.
Ao todo 92 professoras e professores foram beneficiados com o rateio.
Clique aqui e confira a postagem da prefeita Késia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.