27 de setembro de 2010

Os políticos de Altaneira na Internet

O uso da internet para fazer política é uma tendência mundial, no entanto a rede mundial é pouco usada pelos políticos locais. Antes a internet como ferramenta de comunicação em massa era utilizada entre pessoas de classe social elevada e portanto politicamente educados e formadores de opinião.

Isto foi mudando e cada dia, os órgãos públicos facilitam o acesso a rede mundial e a juventude tem acesso através dos cybers espalhados pela cidade. No cenário nacional e estadual todos os principais candidatos estão na internet com perfil nas diversas redes sociais.

A internet está se tornando o meio pelo qual a população irá conseguir minimizar o poder dos governos e dos políticos. No futuro se acredita que teremos as redes sociais como a principal ferramenta para a definição das políticas e de governos tendo a população como parte principal do processo de tomada de decisão de governança, principalmente as municipais.

Voltando para cenário em pesquisa realizada neste domingo (26/09) consultando pelo nome das principais lideranças políticas de Altaneira pouco se encontra na rede mundial, se a pesquisa for por imagem, consultado o nome como a liderança é conhecida seguida da expressão Altaneira, o resultado foi o seguinte:

Delvamberto lidera a pesquisa nos 25 primeiros resultados no Google, 21 imagens estão relacionadas a sua pessoa e sua foto aparece em 13 imagens. Em destaque aparece sua foto do perfil do twitter, com o Governador Cid Gomes e Roque na campanha 2008, com Eunicio Oliveira, com Domingos Filho e com Genecias e o Cabeludo.
Clique na imagem para ampliar
Em segundo lugar aparece o prefeito Dorival que tem 13 imagens relacionadas à pessoa e sua foto aparece em 8 imagens. Aparece em destaque a foto das eleições 2004, ao lado de Serra no Crato, na galeria de Prefeitos, na matéria de sua cassação e na concessão da liminar.
Clique na imagem para ampliar
A terceira posição é do vereador Deza líder da bancada da oposição que tem 9 imagens relacionadas à pessoa e sua foto aparece em 6 imagens o destaque é para duas fotos do Seminário Altaneira de Todos, uma foto da chácara na Copa, viagem dos cobras e da Lagoa de Santa Tereza.
Clique na imagem para ampliar
Em quarto aparecer o vereador Adeilton líder do Prefeito na Câmara que tem 11 imagens relacionadas à pessoa, mas sua foto só aparece em 3 imagens o destaque é para sua foto no perfil do blog da escola, duas fotos da visita do candidato Marcos Cals, uma foto de reunião do Conselho escolar e um print da comunidade política de Altaneira do Orkut.
Clique na imagem para ampliar
O candidato a prefeito pelo PPS nas eleições de 2004, Zé David, bem como outras lideranças políticas não obtiveram resultado na pesquisa nos moldes descritos anteriormente, no entanto retirando a expressão Altaneira o professor Joaquim Rufino aparece em três imagens, nenhuma relacionada a nossa cidade.

A título de ilustração mostramos o resultado da pesquisa da liderança Zé David:

Clique na imagem para ampliar
Faça um teste, repita a pesquisa no Google e acompanhe as mudanças de nossas lideranças políticas na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.