16 de setembro de 2010

Serra é recebido com vaias em procissão no Juazeiro do Norte

Vaias e protestos de fiéis marcaram a caminhada do candidato do PSDB à Presidência, José Serra, na procissão de Nossa Senhora das Dores, padroeira de Juazeiro do Norte, fundada por Padre Cícero e centro da religiosidade nordestina.

Ao lado do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), militantes e lideranças, Serra aguardava ao lado da Praça de São Pedro para se juntar à procissão. Mas diante da confusão provocada por dezenas de jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas, um padre pediu aos candidatos que seguissem na frente para evitar tumulto. Serra encerrou sua participação assistindo a uma celebração ao ar livre, na basílica da padroeira.

Em alguns momentos, recebeu vaias que os aplausos da militância tentavam abafar. O candidato ignorou e acenava para as pessoas que ficavam nas calçadas decoradas com balões e imagens da santa no percurso da procissão.

Um dos mais indignados foi o comerciante Francisco Guilherme Pinheiro, que reclamou em voz alta, quando Serra passou pela sua rua Santa Rosa, uma das mais enfeitadas.

- Isso é um desrespeito. Só vêm aqui de quatro em quatro anos. Esse ano até a Igreja colocou as bandas de Juazeiro para tocar atrás para não tirar a concentração, e vem os políticos na frente, criticou.

A aposentada Maria de Lurdes Pinheiro Duarte, de 68 anos, considerou a presença de Serra "ridícula".

- Isso é uma palhaçada, disse.

Com informações do Blog do Josias. Foto Fábio Pozzebom/ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.