29 de novembro de 2011

Estudantes de Altaneira participam de avaliações do SPAECE

A Coordenadora Rosinauva e o Diretor Nonato aguardam
bons resultados da Esc. 18 de Dezembro - foto de arquivo
Iniciou-se na manhã de ontem (28/11) as avaliações externas do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE. As provas serão aplicadas de 29 de novembro a primeiro de dezembro e nos dias 06 e 07 de dezembro com a participação dos estudantes do segundo, do quinto e do nono ano do ensino fundamental e os três níveis do ensino médio.

Ontem os estudantes do nono ano do ensino fundamental da Escola Municipal 18 de Dezembro fizeram as provas, hoje e nos próximos dois dias as avaliações serão aplicadas aos estudantes do ensino médio da Escola Santa Tereza, sendo um dia para cada ano.

Nos dias 06 e 07 as avaliações voltam a ser aplicadas aos estudantes do ensino fundamental participaram as turmas do quinto e do segundo ano da Escola de Ensino Fundamental Joaquim Rufino.

Os alunos resolvem questões de matemática e português e o resultado das avaliações fornecer subsídios para formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais, além de possibilitar aos professores, dirigentes escolares e gestores um quadro da situação da Educação Básica da Rede Pública de ensino.

O Diretor da Escola Municipal 18 de Dezembro, Nonato Torres, está animado com as avaliações, pois acredita no pontencial de seus educandos e juntamente com sua equipe conseguiu a participação de 100% dos estudantes matriculados na escola.

Um bom resultado nas avaliações do SPAECE significa mais recursos para o Município, pois o governo do estado premia as melhores notas com aumento do repasse das cotas mensais do repasse do ICMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.