29 de setembro de 2013

Altaneirense é destaque na TV Globo de Brasília

O altaneirense Antonio Raimundo da Silva Neto, servidor publico federal, foi destaque na TV Globo de Brasília, quadro “De Bobeira”, do jornalístico Bom Dia DF, apresentado nas manhãs de segunda a sexta-feira com transmissão para todo o Distrito Federal.

A equipe de reportagem da Globo visitou altaneirense Antonio Raimundo na sua residência, localizada na saída norte da Capital Federal, onde colheu o depoimento da vida de atleta. 

Antonio Raimundo lembrou que escolheu o atletismo após Olimpíadas 1984, vendo a participação do atleta Joaquim Cruz. Lembra também que esta escolha lhe proporcionou várias conquistas dentre elas medalhas, troféus, oportunidade de conhecer o Brasil, fazer muitos amigos, conceder algumas entrevistas e garantir uma boa saúde.

A reportagem mostra Antonio Raimundo em treino diário pelas largas avenidas de Capital. “Aqui, em Brasília, muitos me conhecem pelo esporte que pratico. E depois desse quadro da entrevista, na farmácia, nos correios, na barbearia, pessoas me param e me cumprimentaram pela reportagem. Fico feliz por servir como um exemplo positivo. É bom para a nossa auto-estima, também” declarou Antonio.

Antonio diz que não se envaidece com esse minutos de fama e que basta contribuir com o exemplo e mostrar que a peleja de quase 30 anos, não é moleza. Ele diz que geralmente corre, uma hora, uma hora e meia por dia, seis dias da semana. “Como qualquer um, tenho preguiça diária de levantar, de treinar, mas venço. Apesar de cuidar da alimentação, às vezes saio da linha, com arrependimentos depois. Vence a disciplina” disse Antonio Raimundo.

Antonio Raimundo disse ainda que infelizmente houve muitos cortes na reportagem, pois narrou trechos de sua vida aqui no Ceará e não aproveitaram.
“Quando gravei, voltei bem, relembrando em memória, ao passado. Desde a época que eu ia para o campo de futebol, pelejava para jogar... Era ruim, mas, muito ruim! O máximo que pegava era a posição de goleiro; quando não ficava de gandula. Lembrei da corrida que compadre Delvamberto e eu fomos em Farias Brito. Ele não correu, claro, ganhei e a organização disse que não valia porque eu não era da cidade... Lembrei também do Colégio Agrícola, do Prof. Alberto... Eu passei um pouco da minha trajetória. Só que fica muito resumido em apenas 2min 46seg.” lamentou Antonio.


As três imagens que ilustram esta postagem foram capturadas da reportagem da TV Globo Brasília que você pode assistir clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.