30 de setembro de 2013

Portuguesa é líder absoluta do Municipal

Em partida difícil com o lanterna Portuguesa vence mantém liderança - foto João Alves
A quinta rodada do 15º. Campeonato Municipal de Futebol de Campo manteve a liderança da Portuguesa e foi marcada por muitos gols, 21 no total, uma média de mais de cinco gols por partida. Esta rodada também foi marcada pela maior goleada do certame.

Na abertura da rodada o Serrano recebeu o Maniçoba e perdeu por 0 a 2 com gols de Cristiano. No campo da AEA, ainda no sábado o Caixa D’Água goleou o Chelsea por 5 x 2 com 4 gols de João Paulo e 1 de Erlandio. Ramon e Cícero de Egílio descontaram para o Chelsea. O Caixa D’Água subiu para a terceira colocação e empurrou o Maniçoba para o quarto lugar no critério de saldo de gols.
Juventude goleou o São Romão e fica com a segunda colocação - foto João Alves
No domingo (29/09) na sequencia da rodada, o Juventude recebeu o São Romão no campo da Taboquinha e não tomou conhecimento do adversário que estava desfalcado e aplicou a maior goleada do campeonato 7 x 0 com gols 3 gols de Negão, dois de Nenen 1 de Tonho e outro de Alef.  Com a vitória o Juventude se firmou no segundo lugar, com o excelente saldo de 10 gols.

A Portuguesa, líder desde a primeira rodada recebeu o laterna Vila Rica fizeram uma partida movimentada e com várias oportunidades de gols perdidos. Os visitantes saíram na frente, mas superioridade da Portuguesa prevaleceu e virou a partida com gols Orlando, Dadá e Valberto. Descontaram para o Vila Rica Romário e Pintinha.

O atacante Jurica não marcou nesta rodada mas divide a artilharia com Negão do Juventude. Nas já foram marcados 78 Gols, uma excelente média de 3,9 gols por partida.

Para o blogueiro José Nicolau o que marcou essa partida foram os dois golaços, ambos da Vila. “De fora da área Romário não respeitou Paulinho e fez um golaço. O segundo foi uma pintura de gol de Pintinha. Também de fora da área chutou sem chances de defesa para o goleiro da Portuguesa” postou o empolgado blogueiro.

Nicolau também registrou no seu informações em foco a atuação de Zezinho e Cicinho, ambos da lusa altaneirense, que segundo ele demonstraram mais uma vez que a diferença de idade não é problema e ousaram em jogadas de efeitos e de excelente entrosamento.

A próxima rodada, que será realizada no sábado (manhã e tarde) mais uma vez teremos o confronto de líder e vice líder, só que desta vez a Portuguesa enfrenta o Juventude. Todos os demais confronto são posições de disputa, o terceiro colocado enfrenta o quarto e assim sucessivamente.




Confira esta panorâmica do campo da Taboquinha, mais um registro do Garoto Beleza:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.