17 de maio de 2014

Altaneira recebe barco para monitoramento do Pajeú

Passeio inaugural da embarcação no Açude Pajeú - foto Divulgação/SAMA

O prefeito municipal Delvamberto Soares (Pros), recebeu na manhã de ontem (16/05) um barco a motor, com a finalidade de facilitar a fiscalização e o monitoramento de pessoas e animais no entorno do manancial do açude Valério, popularmente conhecido como açude Pajeú.

Segundo informações do secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Ceza Cristóvão, aquisição se deu sem parceria com a a Superintendência de Obras Hidráulicas do Estado do Ceará (SOHIDRA), através da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos do Ceará (COGERH).

A aquisição da embarcação monitorizada foi anunciada pelo vereador Flávio Correia em novembro do ano passado, quando exaltou as ações do secretário Ceza no comando da pasta. Na época foi anunciado a solicitação e a aquisição por intermédio do Comitê de Bacias do Alto Jaguaribe.

Além do prefeito e do secretário participaram da solenidade de entrega no açude Pajeú o vereador Antonio Leite e os técnicos da Cogerh, Gutemberg, Mapurunga, Isabel e Elias.

O Governo Municipal construiu na área do açude um abrigo para a embarcação e treinará o pessoal para monitoramento do açude e seu entorno.

Confira outras fotos do passeio inaugural da embarcação, compartilhada pelo secretário Ceza.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.