2 de maio de 2014

Em busca de apoios, nomes do PR e PSB vem ao Cariri

Nicole Barbosa e lideranças do Cariri em Juazeiro (Foto: Silvio Neco)
De olho no maior número possível de apoios políticos, pré-candidatos ao Governo do Estado pelo PSB e PR dão inicio a articulações pelo Interior do Ceará. Mais especificamente, na Região Metropolitana do Cariri (RMC), no extremo Sul cearense. É essa a estratégia do ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa (PR) e da ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC), Nicole Barbosa (PSB).

Com nove municípios, a RMC tem quase 600 mil habitantes e é ponto obrigatório de peregrinação de políticos - estaduais e nacionais. Além da pujança econômica e do simbolismo cultural e religioso, é no chamado Cariri cearense onde estão o terceiro e o sexto colégios eleitorais do Ceará, respectivamente Juazeiro do Norte e Crato.

Na região, tanto Pessoa quanto Nicole deverá agendar encontros político-partidários, tendo em vista os palanques que pretendem montar visando às eleições de outubro. Para isso, deverão se reunir com líderes locais.

O ex-prefeito de Maracanaú, que assumiu a posição de pré-candidato ao Governo esta semana, esteve em Barbalha, onde passou a tarde da última quarta-feira em reunião com o presidente do PR municipal.

“Essa caminhada é para uma conversa mais próxima com cada município sobre a minha pré-candidatura ao Governo do Ceará. O maior objetivo dessas reuniões é buscar apoio de todos os lideres municipais”, afirmou Pessoa.

O pré-candidato do PR deve passar por oito municípios nos próximos dois meses. A expectativa é de que o PSDB comece a acompanhá-lo nas reuniões seguintes. ”Esperamos contar nas próximas reuniões com o apoio do PSDB, já que temos aliança confirmada. Os outros partidos ainda estamos namorando”, ponderou.

Nicole Barbosa está no Cariri para, igualmente, participar de uma série de reuniões. “Nós viemos organizar os comitês dos pré-candidatos da chapa majoritária do PSB e pretendemos sair do Cariri já com todos os nomes da coordenação da campanha na região”, afirmou.

A pré-candidata esteve na última quarta-feira em Juazeiro do Norte para também organizar a ida de Eduardo Campos (PSB), pré-candidato à Presidência da República, ao município. Eduardo deve vir ao Ceará no inicio de junho.

Nicole aproveitou para destacar o que segundo ela são ligações familiares do ex-governador de Pernambuco com o Ceará: “O Eduardo tem berço na região do Cariri. Tios e primos dele ainda moram por aqui. Aqui será a porta de entrada dele na visita de Junho”, antecipou.


O pré-candidato também agenda uma reunião na região Metropolitana de Fortaleza e outra em Fortaleza, com empresários do Estado”. Há a expectativa de que Marina Silva (Rede) o acompanhe.

Com informações O Povo Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.