8 de maio de 2014

Escola Santa Tereza lança Projeto de Leitura e Escrita

Diretora, professores e alunos da Escola Santa Tereza após as apresentações (Foto: João Alves)
Foi lançado na noite de ontem (07/05), na Escola Estadual de Ensino Médio Santa Tereza Segundo Campeonato de Leitura e Escrita cujo tema era "Um bom escritor nasce de um bom leitor". As atividades conduzidas pela diretora Meire Alencar e realizadas pelos professores das diversas áreas do conhecimento e contou com a participação especial do grêmio escolar, presidido pela aluna Karem Venâncio. 

As apresentações iniciaram com uma interpretação do clipe da música Thriller do Michael Jackson pelos professores da área de Linguagens e Códicos fazendo uma alusão ao Modernismo, seguiram com uma homenagem a cultura Afro-descendente pelos docentes da área de Ciências Humanas.

Os professores da área de Ciências da Natureza e Matemática ficaram responsáveis por interpretar o Romantismo expondo uma brilhante dramatização. Finalizando o evento, os alunos do grêmio estudantil da escola citavam trechos de várias obras e seus respectivos autores.

O que se estima com a realização do projeto é aumentar o índice de leitura dos estudantes e consequentemente melhorar sua escrita, para, que assim, estes possam ter melhores aproveitamentos nas diversas áreas do conhecimento.

O evento contou com a presença de várias autoridades locais como o Secretário Municipal de Educação, Francisco Claudovino Nogueira Soares, diretoras e representantes de núcleos gestores das escolas municipais, além, é claro, de toda comunidade escolar.

Publicado originalmente no Blog do Professor Paulo Robson

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.