14 de maio de 2014

Pela primeira vez Altaneira tem uma Escola Nota 10

Equipe do PAIC no Município de Altaneira (Foto: João Alves)

Instituído em 2009 pelo Governo do Estado do Ceará, o “Prêmio Escola Nota Dez” tem por objetivo de fortalecer, valorizar e ampliar o trabalho que vem sendo empreendido pelas escolas em relação aos resultados de alfabetização, sendo o prêmio destinado para as 150 escolas com pelo menos 20 alunos matriculados no 2º ano do ensino fundamental regular, ter o Indicador de Desempenho Escolar de Alfabetização/IDE-Alfa situado no intervalo entre 8,5 e 10,0.

Em 2011 o Prêmio Escola Nota Dez passou a incluir premiação para o quinto ano do Ensino Fundamental que também serão premiados nos mesmos com resultados nas avaliações do SPAECE. O valor da premiação por escola é calculado considerando a per capita por aluno de R$ 2.000,00, (dois mil reais) correspondente à multiplicação do número de alunos do segundo e do quinto anos do ensino fundamental avaliados pelo SPAECE.

A Escola de Ensino Fundamental Joaquim Rufino de Oliveira, foi a primeira escola do Município de Altaneira a conseguiu a premiação como Escola Nota 10.

O anúncio foi feito pela gerente do PAIC no Município, professora Micirlândia Soares, através da rede social Facebook, na tarde de ontem (13/05).

“Feliz demais!!! Altaneira têm Escola Premiada no 2° ano. JOAQUIM RUFINO DE OLIVEIRA- ESCOLA NOTA 10. Parabéns a todos!” publicou Micirlandia.

A notícia foi recebida com entusiasmo por professores, coordenadores e pela diretora da escola premiada, professora Leocádia Soares.

A entrega da premiação será nos dias 19 e 20 na Capital do Estado em solenidade com a presença do governador Cid Gomes e do ministro da Educação, Henrique Paim.

Clique aqui para mais informações sobre o 
“Prêmio Escola Nota Dez”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.