24 de maio de 2014

Mago nega convite para candidatura em 2016

O ex-prefeito Edinaldo de Farias Souto, popularmente conhecido por Mago, em contato por telefone com este blogueiro negou que tenha recebido proposta do ex-prefeito Antonio Dorival para ser candidato a prefeito de Altaneira pelo atual grupo de oposição.

O suposto convite foi divulgado no Blog A Pedreira e motivou dezenas de ligações e mensagens cobrando a confirmação da postagem. Somente na noite de ontem (24/05) foi possível o contado com o ex-prefeito que negou o boato. 

Mago disse que esteve rapidamente em Altaneira apenas para prestigiar a Vaquejada, assim como sempre fez com os eventos locais e que visitou e conversou com alguns amigos, mas em nenhum momento tratou de política partidária.

O ex-prefeito é natural de São José do Egito – Pe., mas atualmente reside no Estado do Maranhão onde se estabeleceu comercialmente trabalha em vários segmentos como Agricultura, Avicultura e prestação de serviços de máquinas pesadas.

Mago foi eleito prefeito em 92, como uma pequena margem de votos sobre o médico Dr. Eluizo Tavares, elegeu seu sucessor em 1996 e foi eleito vice-prefeito em 2000 em chapa única.

Em 2004, Mago rompeu com o prefeito João Ivan e apoiou o advogado José David, sofrendo sua primeira derrota política em Altaneira.

Em 2008, o Mago é contado a ser novamente candidato a prefeito, mas decidiu por apoiar a candidato do empresário Delvamberto Soares que protagonizou a mais acirrada disputa eleitoral em Altaneira nos seus 50 anos de emancipação política.

Com a cassação do prefeito eleito, Mago volta a apoiar Delvamberto em eleição suplementar, sagrando-se vitorioso com a maior votação nominal da história de Altaneira e também a mais elevada maioria de votos.

Em 2012, Mago apoia a reeleição de Delvamberto que derrota o professor Joaquim Rufino que foi apoiado pelo ex-prefeito Dorival e seu grupo.

O professor Joaquim Rufino também foi citado na postagem do Blog A Pedreira, mas infelizmente não conseguimos contatá-lo para se pronunciar sobre sua “insatisfação” noticiada e a suposta “falta de respeito do seu líder".

O professor Joaquim foi fotografado junto a comitiva do prefeito Delvamberto, demonstrando alegria e satisfação.

Confiram foto do Garoto Beleza, João Alves: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.