28 de maio de 2014

Altaneira participa mais uma vez do Dia do Desafio

Caminhada abre Dia do Desafio em Altaneira (Foto: João Alves)
Os altaneirenses participaram mais uma vez do Dia do Desafio realizado durante todo o dia de hoje (28/05). Na cidade foi realizada uma caminhada com a participação do prefeito municipal Delvamberto Soares, secretários municipais, vereadores, servidores, professores e estudantes com início no parque de eventos. 

Após a caminhada a população pode participar das mais variadas atividades esportivas, auxiliada pela professora de Educação Física Patrícia Moreira que visitou várias repartições públicas e diversos pontos comerciais.

Altaneira participa do Dia do Desafio desde 2005 e segundo dados do Serviço Social do Comércio (Sesc-CE) no ano passado cerca de 77% dos altaneirenses registraram algum tipo de atividade física.

O Dia do Desafio é uma campanha que incentiva à prática contínua de atividades físicas. Foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela Tafisa (The Association For International Sport for All) entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha.

É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias.

O evento tem como objetivo a mobilização do maior número de pessoas de todas as idades, uma competição amigável entre cidades do mesmo porte. Os vencedores são cidadãos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Esse ano, a cidade de Altaneira compete com a cidade de Santa Helena no Estado de Santa Catarina.

Estudantes da Escola de Ensino Fundamental 18 de Dezembro encerraram o Dia do Município com uma apresentação de dança.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.