5 de maio de 2014

Senador tucano xinga blogueiro

Nos corredores do Congresso, na noite de hoje (05/05), o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), de 69 anos, chamou de “vagabundo” e mandou à “puta que te pariu” um blogueiro que o questionou sobre suposto envolvimento nos casos de formação de cartel e corrupção no Metrô de São Paulo.

Rodrigo Grassi, conhecido na Internet como Rodrigo Pilha, gravou o episódio e divulgou numa rede social. Após a discussão, ele foi detido pela Polícia Legislativa do Senado. 

O blogueiro teria ficado mais de três horas na delegacia da Casa. Seu celular foi apreendido e, até a noite de anteontem, amigos diziam que o aparelho não havia sido devolvido. Segundo a assessoria do órgão, ele “é investigado por crime de desacato e contravenção penal”.

Segundo o vídeo publicado na Internet, o blogueiro aproximou-se de Aloysio dizendo querer saber sobre a importância da instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito).

Ele também enviou a seguinte mensagem ao portal 247:

Bom Dia!Ontem fui preso ao fazer perguntas "inconvenientes" ao Senador Aloysio Nunes! Em nenhum momento o agredir ou fui descortês! Na 3ª pergunta ELE perdeu a linha, me xingou e partiu para a agressão! Tanto no meu filme como nas imagens internas do senado é possível comprovar a agressividade e autoritarismo do Senador! Quando estava indo embora, já fora do Senado, a POlícia do Senado a mando de Aloysio Nunes, me perseguiu por uns 300 mts já FORA do senado e me arrancou de dentro de um ônibus com o intuito de me proibir de publicar o vídeo! Foi complicado mas consegui publicar! Ainda assim me ameaçaram e tentaram me coagir já dentro da delegacia do Senado, e o Diretor de Polícia chamado Pedro ordenou que eu apagasse o vídeo! Me neguei e como retaliação eles RETIVERAM meu celular sem lacrá-lo para "periciá-lo". 
Chegando em casa notei que já haviam tentado acessar e alterar SENHAS minhas contas email a partir do dispositivo!
Constatei isso a partir de alertas do próprio Gmail/Google! Mando pra vcs o Vídeo que fiz ontem desmascarando a "liberdade de expressão" do Aloysio Nunes e do PSDB! Se vocês acharem importante, fiquem à vontade para usar como quiserem meu vídeo que está postado na ÍNTEGRA E SEM EDIÇÃO! Estou sem celular, mas me coloco à disposição por este EMAIL, face pessoal(Rodrigo Pilha) ou pela página Botando PIlha no Facebook!
Muito Agradecido!
Hasta la victoria Siempre!
Rodrigo Pilha