22 de maio de 2014

Altaneirenses brilham no III Interestadual de Kung Fú

Sifu Batista e a tabela de confrontos do Campeonato (Foto: Divulgação)
O Município de Santana do Cariri, na região do Cariri Oeste, foi palco do maior campeonato de Kung Fú da atualidade no Nordeste, trata-se do III – Interestadual de Kung Fú & Boxe Chinês, o evento ocorreu entre os dias entre os dias 17 e 18 de maio de 2014 no Ginásio Municipal de Esportes, e contou com cerca de 400 atletas que vieram à Santana do Cariri, e não foi diferente para os Atletas da Equipe de Kung Fú de Altaneira, eles também foram em busca do título de Campeão Interestadual desta modalidade esportiva. 

Na solenidade de abertura houve a apresentação das varias delegações dos Estados do Piauí, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Sergipe, Pará, Goiás e equipes do Estado do Ceará.

O evento foi organizado pelo Sifu Batista, chefe das delegações de Altaneira e Santana do Cariri, o qual teve o auxilio do Instrutor Cleodimar Rodrigues, recebeu o apoio da Liga Cearense de Kung Fú Wushu Taichi Chan – L.C.K.W.T. e Confederação Taichi Chuan T. Congêneres – C.B.T.T.C.

A competição foi dividida em seis diferentes modalidades do Kung Fu sendo: Wushu Tradicional, Wushu Moderno, Competição de Toi Cha, Lutas de Kuoshu, Lutas de Sanshou e Lutas de Sanda (Profissional). O evento contou com a participação de mais de duas mil pessoas, que estavam nas arquibancadas para assistir ao campeonato.  Os atletas altanerenses mais uma vez fez valer seus treinamentos, conquistaram a todos 17 premiações, sendo 08 (oito) medalhas de Ouro e 09 (nove) medalhas de Prata, fazendo com o nome do nosso município fosse bem representado por esses atletas.  


 “Pedimos a gestão municipal e aos amigos altanerense apoio para que no mês de julho esses mesmo atletas possam ir para Fortaleza participarem do Campeonato Cearense de Kung Fú, onde concorreram vagas para representarem o nosso estado nos dias 12 INTERNATIONAL CUP BRAZIL OF KUNG FU (Campeonato Internacional de Kung Fú) em São Paulo-SP.” registrou Sifu Batista 

 Relação dos alunos e conquistas:
Nome
Colocação
Categoria
Eliwelton Rodrigues
1º lugar
Kuoshu Iniciante até 62Kg
Samuel Pinheiro
1º Lugar
Kuoshu Iniciante até 65Kg
Higor Ferreira
1º Lugar
Kuoshu Iniciante até 60Kg
Iago Dias
1º Lugar
Kuoshu Iniciante até 64Kg
Walter Fernandes
1º Lugar
Kuoshu Intermediário 61Kg
Ricardo Yuji tabutti
1º Lugar
Kuoshu Incitante até 55Kg
Jael Batista
1º Lugar
Kuoshu Iniciante até 63Kg
Gaio da Silva Alenca
1º Lugar
Kuoshu Incitante até 75Kg
Lindevaldo Ferreira
2º Lugar
Kuoshu Iniciante até 77Kg
Matheus Evangelista
2º Lugar
Kuoshu Iniciante até 65Kg
Marcos Ferreira
2º Lugar
Kuoshu Iniciante até 75Kg
Ilderlan Rodrigues
2º Lugar
Kuoshu Iniciante até 65Kg
Filipe da silva
2º Lugar
Kuoshu Iniciante até 60Kg
Migdiel Vieira
2º Lugar
Kuoshu Iniciante até 56Kg
Thalles de Almeida
2º Lugar
Kuoshu Iniciante até 45Kg
Felipe Rodrigues
2º Lugar
Kuoshu Iniciante até 68Kg
Auricelio Soares
2º Lugar
Kuoshu Iniciante até 55Kg