21 de maio de 2014

Diretora da Escola Santa Tereza apresenta projeto na Câmara Municipal

Na Sessão de ontem da Câmara Municipal , a diretora da Escola Santa Tereza, Meirenildes Alencar, usou a tribuna para informar aos vereadores e a comunidade sobre o novo projeto que a escola está inserida: Proemi/JF (Programa do Ensino Médio Inovador- Jovem de Futuro).

A Diretora explicou que o Jovem de Futuro é um projeto de Gestão Escolar para resultados da Secretaria de Educação do Ceará (SEDUC) em parceria com o Instituto Unibanco que oferece às escolas participantes apoio técnico e financeiro para um período de três anos e melhorar consideravelmente seu desempenho.
 

É uma proposta que visa mobilizar alunos, professores e famílias em torno de metas pactuadas para um mesmo objetivo: garantir que os jovens entrem, permaneçam, tenham bom desempenho e terminem o ensino médio.

“Dentre as metodologias do Projeto, ela destacou a Super Ação na Escola, convidando a Câmara e toda a comunidade para o dia 07 de junho praticarem os valores   da partilha  em favor da  Escola Santa Tereza.  Essa metodologia, segundo ela, vai funcionar  como uma competição solidária,  que mobilizará a escola e pessoas da comunidade para a realização de melhoria na infraestrutura  dessa instituição”, explicou a Diretora.

Os vereadores e vereadoras parabenizaram a diretora Meirenildes pela conquista e se comprometeram em ajudar a mesma no que for necessário.

Publicado originalmente no Blog da Câmara Municipal de Altaneira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Administração do Blog de Altaneira recomenda:
Leia a postagem antes de comentar;
É livre a manifestação do pensamento desde que não abuse ou desvirtuem os objetivos do Blog.